Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa da partida, o técnico Marcelo Oliveira, porém, elogiou a evolução da equipe na etapa final do confronto
O Palmeiras foi até a cidade de Curitiba-PR e arrancou um empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, o Verdão chegou aos 49 pontos e agora ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Nem era para ter saído gols no primeiro tempo, foi uma desatenção nossa. Aqui, eles fazem uma pressão grande junto com a torcida, e eu alertei isso. Mas o primeiro gol foi um lance inevitável. No primeiro tempo, o Palmeiras criou chances, mas não aproveitamos bem. No segundo tempo, tivemos uma reação e um espírito de competição muito bom. Perdemos alguns gols e nos descuidamos em alguns momentos, que nos tiraram a possibilidade de vitória. Pelo menos avançamos um ponto e criamos uma expectativa boa, se não para o G-4, mas para a final da Copa do Brasil”, disse.
Com a vaga na Copa Libertadores mais longe pelo Brasileirão, o comandante projeta um Alviverde ainda mais aguerrido na Copa do Brasil.
“Aguardaremos os resultados da rodada toda para ver como ficou, mas já passamos a direcionar um pouco a escalação do time e a forma de jogar para os dois jogos da Copa do Brasil”, disse. “Não podemos contar com o Thiago Santos, o Leandro Almeida e o Alecsandro porque já jogaram por outras equipes. Eu gostei desta formação, o Gabriel Jesus deu mais velocidade, e o Matheus Sales também saiu e marcou. Fiquei satisfeito com a volta do Arouca também, que é um jogador que está se preparando. Nós ganhamos uma ótima opção”, emendou.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no sábado (21), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 36a rodada do Nacional. Já no dia 25 de novembro (quarta-feira), às 22h, será a vez de encarar o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.
Você precisa fazer login para comentar.