M. Oliveira elogia ‘espírito’ do Palmeiras após empate em Curitiba

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa da partida, o técnico Marcelo Oliveira, porém, elogiou a evolução da equipe na etapa final do confronto

O Palmeiras foi até a cidade de Curitiba-PR e arrancou um empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, o Verdão chegou aos 49 pontos e agora ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Nem era para ter saído gols no primeiro tempo, foi uma desatenção nossa. Aqui, eles fazem uma pressão grande junto com a torcida, e eu alertei isso. Mas o primeiro gol foi um lance inevitável. No primeiro tempo, o Palmeiras criou chances, mas não aproveitamos bem. No segundo tempo, tivemos uma reação e um espírito de competição muito bom. Perdemos alguns gols e nos descuidamos em alguns momentos, que nos tiraram a possibilidade de vitória. Pelo menos avançamos um ponto e criamos uma expectativa boa, se não para o G-4, mas para a final da Copa do Brasil”, disse.

Marcelo Oliveira elogiou segunda etapa feita pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Marcelo Oliveira elogiou segunda etapa feita pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com a vaga na Copa Libertadores mais longe pelo Brasileirão, o comandante projeta um Alviverde ainda mais aguerrido na Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Aguardaremos os resultados da rodada toda para ver como ficou, mas já passamos a direcionar um pouco a escalação do time e a forma de jogar para os dois jogos da Copa do Brasil”, disse. “Não podemos contar com o Thiago Santos, o Leandro Almeida e o Alecsandro porque já jogaram por outras equipes. Eu gostei desta formação, o Gabriel Jesus deu mais velocidade, e o Matheus Sales também saiu e marcou. Fiquei satisfeito com a volta do Arouca também, que é um jogador que está se preparando. Nós ganhamos uma ótima opção”, emendou.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no sábado (21), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 36a rodada do Nacional. Já no dia 25 de novembro (quarta-feira), às 22h, será a vez de encarar o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post