M. Oliveira elogia ‘espírito’ do Palmeiras após empate em Curitiba

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa da partida, o técnico Marcelo Oliveira, porém, elogiou a evolução da equipe na etapa final do confronto

O Palmeiras foi até a cidade de Curitiba-PR e arrancou um empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, o Verdão chegou aos 49 pontos e agora ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Nem era para ter saído gols no primeiro tempo, foi uma desatenção nossa. Aqui, eles fazem uma pressão grande junto com a torcida, e eu alertei isso. Mas o primeiro gol foi um lance inevitável. No primeiro tempo, o Palmeiras criou chances, mas não aproveitamos bem. No segundo tempo, tivemos uma reação e um espírito de competição muito bom. Perdemos alguns gols e nos descuidamos em alguns momentos, que nos tiraram a possibilidade de vitória. Pelo menos avançamos um ponto e criamos uma expectativa boa, se não para o G-4, mas para a final da Copa do Brasil”, disse.

Marcelo Oliveira elogiou segunda etapa feita pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira elogiou segunda etapa feita pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com a vaga na Copa Libertadores mais longe pelo Brasileirão, o comandante projeta um Alviverde ainda mais aguerrido na Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Aguardaremos os resultados da rodada toda para ver como ficou, mas já passamos a direcionar um pouco a escalação do time e a forma de jogar para os dois jogos da Copa do Brasil”, disse. “Não podemos contar com o Thiago Santos, o Leandro Almeida e o Alecsandro porque já jogaram por outras equipes. Eu gostei desta formação, o Gabriel Jesus deu mais velocidade, e o Matheus Sales também saiu e marcou. Fiquei satisfeito com a volta do Arouca também, que é um jogador que está se preparando. Nós ganhamos uma ótima opção”, emendou.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no sábado (21), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 36a rodada do Nacional. Já no dia 25 de novembro (quarta-feira), às 22h, será a vez de encarar o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On