M. Oliveira mostra confiança e destaca ‘fator casa’ para decisão

O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira (25) a disputa pelo título da Copa do Brasil 2015. Em jogo truncado, o Alviverde sofreu revés para o Santos por 1 a 0

Apesar do placar adverso, o treinador Marcelo Oliveira não jogou a toalha e creditou confiança total à equipe na decisão do Allianz Parque na próxima semana.

“Aqui tem trabalho, união, honestidade, lealdade e, claro, bons jogadores. Mesmo com o time reserva, os últimos jogos contra Atlético Paranaense e Cruzeiro foram bons. Contra Fluminense e Internacional, pela Copa do Brasil, éramos o Palmeiras que não passaria, e passamos. Temos que acreditar sempre, senão pego meu boné e vou para casa”, comentou.

Apesar de polêmica, Marcelo se mostrou otimista com a partida de volta, no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar de polêmica, Marcelo se mostrou otimista com a partida de volta, no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ainda sobre o fator casa, o comandante alviverde evitou comparações com as finais do Campeonato Paulista deste ano, também disputado entre as duas equipes.

“Não adianta pegar a história do Paulista e trazer para hoje. Precisamos ter cuidado e procurar marcar forte sempre, esquecer o adversário e ser tranquilo com a arbitragem. Gosto do jogo quando bem jogado e de marcação agressiva, mas esperamos que não aconteça nada de ruim com estes pontos em nossa casa. O campo conta muito para nós, e esperamos usufruir de tudo isso para buscar o título”, explicou o palestrino.

A respeito das atuações de Zé Roberto e Robinho, Marcelo elogiou os atletas e frisou as chances palmeirenses que mudariam diretamente a história do jogo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“O Zé teve dificuldades pela velocidade do Gabriel e do Lucas Lima. É um jogador importante para prender a bola, teve que marcar muito hoje. O Robinho estava com a unha machucada e ainda levou um pisão no final, e, mesmo assim, marcou a lateral e saiu para o jogo no meio campo. Chegamos pouco pela imposição adversária e tivemos chances e lances que poderiam ter mudado a história do duelo”, avaliou.

Após falta sofrida no primeiro lance de jogo e queda de mau jeito, o atacante Gabriel Jesus precisou sair de campo por conta de incômodo no ombro e deu lugar a Kelvin. Marcelo Oliveira mostrou confiança na rápida recuperação do atleta.

“Esperamos contar com o retorno do Gabriel (Jesus) após essa luxação. Vamos armar um time melhor na marcação e mais ofensivo do que o de hoje”, finalizou o treinador.

A partida decisiva ao título da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (2), às 22h, no Allianz Parque, que deverá contar com mais de 35 mil vozes palmeirenses nas arquibancadas. Antes do embate pelo torneio, o Alviverde enfrenta o Coritiba neste domingo (29), às 18h, em casa, no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On