Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu superar o Vasco e perdeu por 2 a 0 para o rival neste domingo (08)
Com uma apresentação bem abaixo do normal, o técnico Marcelo Oliveira lamentou o revés dentro de casa e cobrou uma recuperação do time nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro – com 48 pontos conquistados, o Verdão ocupa a nona posição na tabela da competição nacional.
“Foi frustrante o que aconteceu e já vem acontecendo, nós estamos perdendo oportunidades de avançar no campeonato. Tivemos todas as possibilidades hoje, afinal a torcida veio e apoiou o tempo todo, e nós não demos a resposta. Fizemos um primeiro tempo ruim, com um agravante de que ninguém estava fazendo muita coisa, nem o Vasco e nem nós. Mais uma vez, tivemos desatenção e doamos dois gols. Foram doados porque tivemos dificuldades imensas de criar situações”, disse. “Somos uma equipe e perdemos de forma frustrante, e o torcedor tem todo direito de cobrar”, emendou.
Mesmo com uma evolução na etapa final da partida, o comandante não gostou dos 90 minutos da equipe palestrina.
“Voltamos melhor no segundo tempo, nós agredimos mais porque o Vasco também recuou. Houve uma pressão, mas sem qualidade de jogadas para chegar. Sou o técnico e o responsável por isso, e todos nós temos de buscar a reação. Fica muito mais distante a situação no Brasileiro”, declarou o treinador, que relembrou os dias que antecederam o confronto com os cariocas.
“Foi uma semana que todos treinaram com comprometimento, são jogadores de caráter, nada que foge ao normal. Fizemos uma semana boa de treinamento e tentamos solucionar os problemas. Repeti várias vezes a saída de bola com o volante botando o time para jogar. Botamos uma equipe com jovens de vigor físico e jogadores experientes que pudessem dar uma sustentação boa em um jogo em casa contra um adversário desesperado pela vitória”, falou.
O Palmeiras volta a campo somente no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 21h, para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba-PR, pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Já o primeiro duelo com o Santos pela final da Copa do Brasil acontecerá no dia 25 de novembro, às 22h, no litoral paulista.
Você precisa fazer login para comentar.