Mostrando vontade no 2º tempo, Palmeiras busca empate com Atlético-PR

Atlético-PR e Palmeiras fizeram um jogo de viradas de placar e tensão, no fim, empataram por 3 a 3, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

O jogo

Jogando em casa, o time do Atlético-PR partiu para o ataque e, logo em seu primeiro momento ofensivo, Sidcley cruzou pelo lado esquerdo e Marcos Guilherme apareceu para completar no canto de Fernando Prass, abrindo o marcador. (Atlético-PR 1×0 Palmeiras)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Precisando buscar o resultado, o Palmeiras passou a trocar mais passes no campo de ataque, mas esbarrava na marcação bem postada do time rubro-negro, que equilibrava as ações.

O jogo seguiu sem chances efetivas até os 24 minutos, quando Walter fez bom toque para Marcos Guilherme. O camisa 10 paranaense dominou dentro da área e bateu com muito perigo à direita do gol palestrino.

A primeira finalização do Palmeiras veio aos 40 com Rafael Marques. O atacante palmeirense recebeu pela esquerda e bateu, mas Weverton encaixou a bola com tranquilidade.

Três minutos depois, Dudu tomou a bola na intermediária do Atlético e deixou Cristaldo livre dentro da grande área, mas o argentino acabou sendo desarmado de forma providencial pela zaga adversária.

À procura do empate, o técnico Marcelo Oliveira resolveu sacar Rafael Marques no intervalo e colocou Gabriel Jesus em campo.

Palmeiras visitou o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras visitou o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O camisa 33 precisou de apenas oito minutos para mostrar serviço: após disputa com a zaga, o jovem palmeirense ganhou e invadiu a área atleticana. No bate-rebate, a bola sobrou paa Robinho, que bateu de primeira e estufou as redes. (Atlético-PR 1×1 Palmeiras)

Empolgado com o gol, o Verdão seguiu pressionando. Aos nove, foi a vez de Matheus Sales arriscar de fora da área por cima da meta.

Aos 14, após cabeceio, a bola sobrou para Dudu, que, na cara do gol, finalizou pela linha de fundo, perdendo uma chance inacreditável para o Palmeiras. Um minuto depois, foi a vez de Cristaldo receber a bola em boa condição, mas o centroavante chutou sobre o travessão.

A segunda substituição da equipe alviverde aconteceu aos 15, quando Arouca entrou na vaga de Amaral, que já havia recebido cartão amarelo na partida. Oito minutos depois, foi Cristaldo quem deixou o time para dar lugar a Alecsandro.

Aos 23, Gabriel Jesus limpou os defensores do Atlético-PR pela esquerda, mas acabou batendo rasteiro e Weverton fez a defesa.

A melhor oportunidade do time mandante na segunda etapa só veio aos 27, quando Daniel Hernandez arriscou de fora da área e a bola passou raspando o ângulo de Fernando Prass.

Aos 28, Zé Roberto cobrou escanteio na segunda trave e Jackson cabeceou a bola para o fundo gol, virando o placar. (Atlético-PR 1×2 Palmeiras)

Apesar de não fazer um bom segundo tempo, o Atlético conseguiu buscar o empate aos 38 minutos, com Ewandro, que havia acabado de entrar na partida. O jogador rubro-negro recebeu a bola de fora da área e bateu rasteiro, no canto de Prass. (Atlético-PR 2×2 Palmeiras)

Três minutos depois, após cobrança de falta rápida, o próprio Ewandro recebeu dentro da área e marcou seu segundo gol na partida, recolocando o time paranaense à frente do marcador. (Atlético 3×2 Palmeiras)

Já nos últimos minutos, a partida ficou muito tensa e confusa na Aranea da Baixada. Aos 48 minutos, Jackson recebeu cartão vermelho, após se estranhar com o zagueiro Rafael Silva na área do Atlético-PR.

Aos 49, Robinho dominou de costas, girou e bateu, mas Weverton espalmou. Na sobra, Vitor Hugo finalizou, e a bola desviou em Alecsandro antes de entrar.

Ainda teve tempo para, aos 50 minutos, o árbitro expulsar Robinho de campo, por comemorar efusivamente à sua frente.

E com um final de jogo eletrizante, Atlético-PR acabaram com 3 gols cada um, resultado que deixa o Verdão a cinco pontos do G-4, faltando três rodadas para o fim do torneio nacional.

O Palmeiras volta a campo no sábado (21), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Na quarta-feira (25), às 22h, o alviverde começa a decidir a Copa do Brasil contra o Santos na Vila Belmiro.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Arouca), Matheus Sales e Robinho; Dudu, Rafael Marques (Gabriel Jesus) e Cristaldo (Alecsandro).

Cartões amarelos: Jackson, Amaral e Alecsandro

Cartões vermelhos: Jackson, Robinho

Gols

Atlético-PR: Marcos Guilherme (01’ – 1º tempo), Ewandro (38′ e 41 – 2º tempo)

Palmeiras: Robinho (8′ – 2º tempo), Jackson (28′ – 2º tempo) e Alecsandro (49′ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On