Jogando dentro do Allianz Parque neste sábado (21), o Palmeiras empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 e chegou aos 50 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro
Com uma equipe diferente da habitual, o técnico Marcelo Oliveira acredita que o resultado poderia ter sido melhor para o Verdão, mas também não desaprovou o placar final do embate contra os mineiros.
“O primeiro tempo foi pior do que o segundo, mas nós tivemos uma reação. Fica claro que não é dificuldade física, é mesmo tática, técnica e emocional. Analisando os últimos gols que tomamos, é sempre desatenção. Hoje, nós estávamos bem encaixados, e, quando o Cruzeiro fez o gol, ele tornou-se superior. Depois tivemos chances para empatar e ganhar. Não era o resultado que queríamos, pois o Palmeiras sempre deve buscar a vitória por tudo o que representa, mas, dentro das circunstâncias do jogo, foi razoável”, disse.
Depois de alguns dias de espera, o Alviverde, enfim, encontrará o Santos pela final da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os dois clubes está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 22h, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Já a segunda e decisiva partida acontecerá no dia 02 de dezembro (quarta-feira), também às 22h, no Allianz Parque.
“Temos um time muito bom e que não desiste. Nós passamos pelo Internacional de um jeito apertado, mas passamos. Contra o Fluminense também tivemos um confronto apertado, mas passamos. O grupo não desiste, mas precisamos de alguns ajustes. Se o Arouca vier a jogar, ele já preenche mais o meio de campo, e nestes últimos jogos melhoramos nestes aspectos. Iremos fortes de espírito, temos um time competitivo. Iremos jogar contra um time de qualidade, e temos de marcá-los bem, mas não deixar de exercer a parte ofensiva”, completou.
O próximo jogo do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será no dia 29 de novembro (domingo), às 18h, contra o Coritiba, dentro de casa, pela 37a rodada da competição nacional.
Você precisa fazer login para comentar.