Oliveira confirma foco nas finais e mudanças no time contra o Cruzeiro

A poucos dias da final da Copa do Brasil, o Palmeiras tem mais um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro antes do primeiro duelo decisivo com o Santos

Mais distante do G-4 do Nacional, porém ainda com chances de classificação para a Copa Libertadores pela competição, o técnico Marcelo Oliveira admite um foco maior na decisão contra os santistas, mas nega “abandonar” o Brasileirão nesta reta final.

“O Palmeiras, por sua grandeza e tradição, não pode abandonar nada, mas chega um momento em que temos de medir bem as situações. Ficou mais distante, embora tenhamos chances ainda. É isso que a gente administra para amanhã (sábado), temos de colocar um time que represente bem o Palmeiras e buscar a vitória. Como são jogos muito desgastantes, de repente teremos de fazer algumas mudanças para preservar alguns jogadores”, comentou o treinador, referindo-se ao embate contra o Cruzeiro, neste sábado (21), às 19h30, no Allianz Parque.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) na Academia de Futebol. (Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) na Academia de Futebol. (Mídia Palmeirense)

O palestrino detalhou as possíveis alterações entre os 11 iniciais do Verdão.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Já tenho a ideia de algumas mudanças, mas algumas são automáticas, como Robinho, Jackson e Alecsandro. Conversaremos agora e veremos as avalições físicas que todos fizeram”, disse. “A gente sabe que ficou mais difícil, ficamos com sete pontos de diferença, sendo nove a serem disputados. Há uma chance e temos de brigar por ela, e acreditar no elenco do Palmeiras. Entrará um time que já jogou, e vários jogadores que já foram titulares em outros jogos”, completou.

E, para um bom rendimento dentro das quatro linhas, Marcelo Oliveira espera por um time tranquilo e equilibrado.

“Especificamente no último jogo, discutiu-se com a arbitragem, mas não foi só o Palmeiras, o outro time também. Temos de pesar o que foi descontrole emocional e indignação. A ansiedade é normal e necessária, afinal a gente trabalha muito. Quando jogamos um jogo importante, bate a ansiedade, mas ela não pode ser excessiva. Ela tem de ser minimizada à medida que você trabalha, e aí vira confiança. Isso é muito trabalho”, declarou o comandante, que vê o ano de 2015 como positivo para o Alviverde.

“O Palmeiras teve dois anos não muito bons por tudo o que ele representa, e este ano teve expectativa. É um grupo novo e com muitas contratações, e o Palmeiras foi à final do Paulistão com a condição de ganhar, está disputando uma vaga na Libertadores e foi até a final da Copa do Brasil, eliminando equipes como Cruzeiro, Internacional e Fluminense. A gente espera que possamos coroar este trabalho com o título da Copa do Brasil”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On