Palmeiras é sorteado para grupo B do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou no início da tarde desta quinta-feira (05), em São Paulo, as chaves do Campeonato Paulista 2016

Vice-campeão em 2015, o Palmeiras foi sorteado para o grupo B da competição estadual, ao lado de Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.

Assim como na última edição do torneio, as equipes que foram sorteadas juntas não duelam entre si. Os jogos serão contra todos os clubes das outras chaves – 15 agremiações, portanto. Nas quartas de final, o confronto será justamente entre os dois melhores colocados de cada grupo.

Os clubes deverão inscrever 28 atletas (25 de linha e três goleiros) para a disputa do torneio, que, em caso de comprovada lesão, poderão ser substituídos posteriormente. Novos jogadores também poderão ser inscritos na segunda fase da competição.

Sorteio do Campeonato Paulista aconteceu nesta quinta-feira (05) na sede da FPF. (Divulgação)

Sorteio do Campeonato Paulista aconteceu nesta quinta-feira (05) na sede da FPF. (Divulgação)

Histórico no Paulistão

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Com 22 títulos (sem contar os Extras de 1926 e 1938) do Campeonato Paulista na história, o retrospecto alviverde na competição é excelente. Ao todo, o Verdão disputou 2419 partidas, com 1360 vitórias, 588 empates e apenas 471 derrotas. Foram 4850 gols marcados e 2561 sofridos.

Em 2015, o Palmeiras foi vice-campeão e emplacou seis representantes na seleção do torneio estadual: o goleiro Fernando Prass, o lateral-esquerdo Zé Roberto, os volantes Gabriel e Arouca e o meia Robinho, além do técnico Oswaldo de Oliveira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On