Robinho foca G-4, mas confirma ansiedade para final: ‘Não vejo a hora’

O Palmeiras decidirá o título da Copa do Brasil contra o Santos. Mas, antes disso, o Verdão tem duelos pelo Brasileiro, que definirão o retorno ou não do time ao G4

Diante do Vasco, no próximo domingo (08), às 17h, no Allianz Parque, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira terá outra oportunidade para se aproximar do G-4 do Nacional, e o meia Robinho segue confiante por uma sequência de triunfos no torneio.

“Ainda não está distante (o G-4), mas perdemos jogos que não eram para perder. Se tivéssemos empatado mais, nós estaríamos lá em cima. Nos cinco jogos que faltam, nós temos de ganhar pelo menos quatro para nos classificarmos. Demos mole no começo e agora temos de nos recuperar”, disse. “Será um jogo dificílimo (contra o Vasco) porque eles precisam sair da situação que estão, e, se perderem, talvez não terão mais condições de se salvar no Brasileiro”, emendou.

Meia Robinho concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (05). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Meia Robinho concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (05). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Mesmo com o Brasileirão em andamento, o jogador não esconde a expectativa pela grande decisão contra o Santos pela Copa do Brasil.

“A gente está bem ansioso. Nós estamos tentando não falar sobre isso e focar no Brasileiro, afinal ainda temos chances. Mas estamos bem ansiosos, não vejo a hora de chegar os jogos e ver o que acontecerá”, contou o palmeirense, que aprovou as novas datas dos duelos com os santistas.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“É legal este tempo porque podemos treinar um pouco mais e acertar os erros que a equipe vem cometendo durante o ano. Vejo o Santos jogando em seu limite, eles estão jogando muito bem, mas não sei se jogarão o mesmo futebol daqui a 20 dias”, falou. “É difícil superar o Santos tecnicamente, teremos de superá-los na vontade, na garra e na aplicação tática. O nosso time tem muita qualidade, mas o Santos está um pouco acima. Porém, temos potencial para vencer”, completou o atleta.

E, como um fator a mais para levar a taça da competição, Robinho conta com o apoio de sua família, sobretudo de seu filho.

“Ele está na expectativa, até mais do que eu. Conversei com ele, e, como a decisão será dentro de casa, ele irá ao jogo. Eu prometi que a gente será campeão, e tenho de cumprir. Quando o pai faz uma promessa, ele tem de cumprir (risos). Darei a minha vida para vencer”, garantiu o meia, feliz com o seu rendimento em 2015.

“Eu já esperava fazer um bom campeonato, mas tive algumas lesões. Mesmo assim, a temporada está sendo sensacional para mim. Eu cheguei ao Palmeiras, virei titular na pré-temporada e estou até hoje. Os treinadores confiaram em mim, mas acho que venho fazendo um grande trabalho. A temporada tem sido maravilhosa, e espero que seja coroada com uma classificação para a Libertadores”, finalizou o camisa 27.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On