Sem titulares, Palmeiras é superado pelo Coritiba no Allianz Parque

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Coritiba no Allianz Parque nesta noite de domingo (29) e não conseguiu superar o adversário

A partida terminou em 2 a 0 para os paranaenses, com gol de Juan e Henrique Almeida. Poupando vários jogadores para a grande decisão da Copa do Brasil, o Verdão foi a campo com uma equipe bastante modificada. Até mesmo Fernando Prass ficou de fora: Fábio foi o goleiro titular contra os paranaenses.

Os primeiros minutos de jogo foram pouco movimentados. Ambos os times tocavam a bola no meio de campo, mas não conseguiam criar boas chances de ataque. As jogadas mais perigosas foram em cobranças de falta, em todas elas os goleiros e zagueiros levaram a melhor.

Cristaldo foi o destaque do Verdão no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cristaldo foi o destaque do Verdão no segundo tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mas, logo no primeiro lance de ataque com bola rolando, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 23, Negueba enfiou ótima bola para Juan, entre os zagueiros palmeirenses. Sozinho frente ao goleiro Fábio, o camisa 55 teve tranquilidade para marcar. (Palmeiras 0 x 1 Coritiba)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras rondava a área adversária e tentava jogadas pelas laterais, principalmente com Mouche, Allione, Lucas e Kelvin, mas não conseguia finalizar. O Coritiba jogava recuado e esperava pelas oportunidades de sair no contra-ataque.

Na melhor chance do Verdão no primeiro tempo, aos 35, Alecsandro recebeu cruzamento de Allione e cabeceou para o fundo da rede. O gol, porém, não valeu: a arbitragem assinalou impedimento do camisa 90.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Juninho, destaque do time Sub-20, no lugar de Mouche. Esta foi apenas a terceira partida do jovem meia alviverde na equipe principal.

Aos 11, quase veio o empate. Allione lançou bola do meio de campo para Kelvin, que cruzou para Alecsandro na área. O atacante mergulhou para cabecear, mas a defesa chegou antes e tirou.

Aos 14, mais uma chance, desta vez depois de uma cobrança de escanteio: Nathan tentou um voleio e a bola sobrou para Alecsandro. Mais uma vez, o atacante estava em posição de impedimento e a jogada foi paralisada antes que ele pudesse finalizar.

Pouco depois, Marcelo Oliveira colocou Cristaldo no lugar de Andrei Girotto, deixando sua equipe mais ofensiva. Não demorou muito para o argentino ter sua primeira chance, depois de receber lançamento do meio de campo e sair livre na frente do goleiro Wilson. O lançamento, porém, foi longo demais e o atacante acabou chutando para fora.

Aos 25, o técnico alviverde fez sua última alteração: substituiu Allione pelo estreante Jobson, mais um meia da base. O Verdão dominava a posse de bola na segunda etapa, mas não conseguia converter essa superioridade em gols. O Coritiba continuava posicionando sua defesa e apostando nos contra-ataques. Aos 33, o juiz marcou falta muito perigosa para os paranaenses, na entrada da área. Na cobrança, a bola acertou a barreira.

O Palmeiras pressionava, mas o gol não saía. Aos 36, Lucas protagonizou a jogada mais bonita da partida: o lateral-direito deu um lindo chapéu dentro da área e chutou para o gol. Wilson fez a defesa e impediu o empate.

Mesmo com uma postura mais defensiva, o Coritiba ainda tentava ampliar o marcador. Aos 40, Kleber mandou uma bomba de da intermediária para ótima defesa de Fábio, que espalmou e jogou para escanteio.

Aos 48, Henrique Almeida marcou o segundo para os visitantes. O atacante entrou na área sozinho e finalizou no ângulo, sem chances para Fábio. A partida terminou em 2 a 0 para os paranaenses. (Palmeiras 0 x 2 Coritiba)

O próximo compromisso do Verdão é o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Santos, às 22h da próxima quarta-feira (02), no Allianz Parque. No Brasileirão, a próxima e última partida será fora de casa, contra o Flamengo, dia 6 de dezembro (domingo).

Escalação: Fábio, Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei Girotto (Cristaldo), Allione (Jobson), Kelvin e Mouche (Juninho); Alecsandro.

Cartões amarelos: Kelvin, Lucas e Nathan.

Gols

Coritiba: Juan (23’ – 1º Tempo) e Henrique Almeida (48’ – 2º Tempo).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On