Zé ressalta importância de retiro em Atibaia e avisa: ‘Foco total’

Zé Roberto reforçou a importância dos dias longe de São Paulo, para a busca de grandes feitos em 2015, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil

Depois de treinar na Academia de Futebol na tarde de quinta-feira (12), o elenco do Palmeiras seguiu para a cidade de Atibaia, no interior paulista, onde ficará concentrado até a próxima terça-feira (17), visando um melhor rendimento na reta final desta temporada.

“Faz muita diferença no sentido de trabalho. Por ser um hotel como este, te dá a possibilidade de fazer treinamentos em dois períodos e não tem o fim de semana livre. A gente trabalha muito forte, e estar em um ambiente deste agrega muito na coletividade, afinal você fica mais próximo do companheiro e troca ideias. É diferente do centro de treinamento, que você tem de ir embora logo para não pegar trânsito, por exemplo. Este período que ficaremos aqui somará muita coisa para o término do ano”, comentou.

'Este período que ficaremos aqui somará muita coisa para o término do ano', disse Zé Roberto em entrevista coletiva. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

‘Este período que ficaremos aqui somará muita coisa para o término do ano’, disse Zé Roberto em entrevista coletiva. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O camisa 11 acredita que o retiro em Atibaia pode ser um divisor de águas no andamento do clube neste ano.

“Temos quatro jogos do Brasileiro e mais dois da final da Copa do Brasil, então o foco total é para estes

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

jogos. Antes destas partidas, porém, temos de melhorar algumas coisas que fizemos e não tivemos um bom rendimento nos outros jogos. Será fundamental este período de treinamentos em Atibaia”, falou o atleta, que reconheceu as más apresentações do time nas últimas rodadas do Nacional.

“A gente sempre busca uma justificativa e uma resposta, mas infelizmente não encontramos. Nós temos de errar o mínimo possível porque o erro te leva ao tropeço. E o jogo contra o Vasco, que era fundamental, pois estávamos jogando em casa, serve como exemplo. O Brasileiro é muito equilibrado e muitas vezes não te dá tantas possibilidades. A conversa existe todos os dias nos treinos, mas mais no sentido de procurar fazer no próximo jogo o que não aconteceu no anterior”, contou.

O jogador, no entanto, confia muito na qualidade do grupo palestrino.

“O momento que estamos vivendo é traduzido em uma frase que eu gosto muito de citar, que serve bem para a nossa situação. A frase é: ‘Aquilo que não nos mata, nos fortalece’. Se não morremos com tudo o que estão falando, nós estamos fortalecidos e focados para o que a gente quer. O nosso ano está sendo muito bom em comparação aos outros anos. Estamos brigando e não jogamos a toalha para conseguir chegar ao G-4. E também estamos na final da Copa do Brasil, eliminando equipes fortes como Cruzeiro, Internacional e Fluminense. Não é qualquer um que chega à final depois de eliminar equipes como estas”, concluiu o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On