Após 2015 vitorioso, Mattos disputa prêmio Brasil Sports Market

Bons resultados do Palmeiras, dentro e fora de campo, fizeram com que o diretor de futebol Alexandre Mattos fosse indicado como Melhor Executivo de Futebol

Alexandre Mattos concorre ao prêmio de ao prêmio de Melhor Executivo de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Alexandre Mattos concorre ao prêmio de ao prêmio de Melhor Executivo de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após passar por uma grande reformulação em 2015, o Palmeiras conquistou resultados importantes dentro de campo e terminou a temporada com um título expressivo no futebol nacional, a Copa do Brasil, além de ter ficado com o vice-campeonato do Paulistão e em nono lugar no Brasileirão. Os bons resultados dentro das quatro linhas e o trabalho árduo fora delas fizeram com que o diretor de futebol Alexandre Mattos fosse indicado pela segunda vez desde que foi contratado pelo clube ao prêmio de Melhor Executivo de Futebol, promovido pelo Brasil Sports Market (Edição ExpoFUT) – na primeira oportunidade, Mattos venceu.

 

 

Clique aqui, vote e ajude o nosso diretor a conquistar novamente o prêmio Brasil Sports Market!

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O dirigente palestrino concorre com profissionais de outros importantes clubes do futebol brasileiro. São eles: Edu Gaspar (Corinthians), Rui Costa (Grêmio), Eduardo Maluf (Atlético-MG) e Antônio Lopes (Botafogo). A votação pela internet acontecerá até a próxima terça-feira (08).

Palmeiras novamente no prêmio Brasil Sports Market

Em maio deste ano, o Verdão também foi protagonista no prêmio Brasil Sports Market. O clube alviverde ganhou em três categorias: Melhor Executivo de Futebol (com Alexandre Mattos), Melhor Advogado de Clube (com André Sica) e Melhor Ação de Marketing (com o programa de sócio-torcedor Avanti).

Na ocasião, Mattos enfrentou profissionais do Joinville, Atlético-MG, Sport e Red Bull Brasil, já Sica disputou o prêmio com funcionários do Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians. Em grande ascensão desde o início de 2013, quando possuía apenas nove mil associados, o Avanti brigou pelo prêmio com Corinthians, Grêmio, Internacional e Sport – atualmente, o Alviverde possui mais de 126 mil sócios-torcedores e é o terceiro clube com mais associados no Brasil.

Eleito para presidente do Verdão pela primeira vez no início de 2013, Paulo Nobre implementou a profissionalização dentro do clube paulista logo que assumiu o comando do Palmeiras, dando ênfase, principalmente, ao futebol alviverde. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos foi contratado no começo deste ano após a reeleição do mandatário verde e branco.

Com passagens em outras administrações do time, André Sica voltou à equipe junto com Nobre, sendo que atualmente é o principal responsável pelo departamento jurídico palmeirense. Já o Avanti segue como um dos pontos fortes da atual gestão alviverde porque, em pouco mais de dois anos de mandato, o programa cresceu de nove para 126 mil associados e tornou-se o terceiro com mais sócios entre os concorrentes brasileiros, fazendo com que torcedores tenham experiências exclusivas com o Palmeiras.

Conheça o prêmio Brasil Sports Market

O prêmio Brasil Sports Market tem por objetivo reconhecer e promover os melhores profissionais e práticas de gestão profissional do futebol brasileiro. As indicações são feitas duas vezes por ano (tanto na Edição Business FC quanto na Edição ExpoFUT) por uma comissão formada por especialistas da PLURI Consultoria e da Trevisan Escola de Negócios.

Ao fazer a sua escolha para o melhor executivo, o júri deve levar em conta os resultados alcançados pelo profissional, a qualidade de seu currículo, sua capacidade de relacionamento com o mercado e as dificuldades específicas de implementar as ações necessárias no clube em que atuou (em função de crises financeiras, técnicas, políticas, porte do clube, entre outros).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On