Coordenador do Palmeiras preside movimento por melhorias na base

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias da base do Palmeiras, foi eleito como presidente do Movimento Formação Futebol de Base (MFFB)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Em encontro realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, com representantes da base dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, além de outros clubes da Série B, para a eleição da diretoria pelos próximos dois anos – foi a terceira eleição da história do MFFB.

O Movimento completa quatro anos de existência em 2016 e tem como objetivo discutir melhorias no futebol de base do Brasil. Nesse período, já conseguiu vitórias como a mudança de idade em competições importantes, criação de outras competições, moralização do mercado de base, apresentação de conteúdo para troca de experiências, entre outros.

Além de João Paulo Sampaio, coordenador do Palmeiras desde o início de 2015, foram eleitos também representantes do Atlético-MG, Red Bull Brasil, Internacional e Cruzeiro para formar a diretoria. O Verdão, que se consolida cada vez mais como referência na formação de atletas do Brasil, sediou o oitavo encontro do Movimento, em março.

João Paulo Sampaio coordena as categorias de base do Palmeiras desde o início de 2015. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

João Paulo Sampaio coordena as categorias de base do Palmeiras desde o início de 2015. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com o Movimento, João Paulo reuniu-se ainda com Manoel Flores, gerente de competições da CBF, na última quinta-feira (3), para discutir propostas de melhorias no calendário do futebol de base no Brasil, além de fórmulas das competições. Erasmo Damiani, coordenador das Seleções de base, participou de outra conversa sobre investimento no futebol de base brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On