O elenco do Palmeiras comemorou muito o título conquistado nos pênaltis. Confira as principais declarações dos novos campeões da Copa do Brasil
“Não sei nem explicar o que é essa sensação. Eu não tinha ideia de como seria ser campeão pelo Palmeiras. Agora eu sei a dimensão disso. E para quem não acreditou, a gente mostrou que o jogo só termina depois do apito do árbitro.” (Jackson)
“Tudo, significa tudo [os dois gols que marcou no tempo regulamentar]. É uma emoção muito grande. Queria agradecer aos meus companheiros, à comisão técnica, à essa torcida que sempre acreditou e está de parabéns. A gente deu um recado: ninguém ganha antes da bola rolar!” (Dudu)
“Merecíamos ser campões. Somos campeões merecedores, está aí para todos os que criticaram. O grupo foi valente, nós acreditamos em nós mesmos e conquistamos o título.”(Lucas Barrios)
“Não tem como. A gente sabia que ia ser campeão. Fomos para Atibaia e nos juntamos. Só homens ganham campeonatos, e o Palmeiras tem um time de homens. Agora chorem os que não acreditavam.” (Cristaldo)
“O título significa primeiramente honrar o que eu disse para o meu filho, o que o presidente fez pelo elenco, o Alexandre, o Cicero… Confiar em todo mundo, acreditar sempre. Eu estou sem palavras, porque é meu primeiro ano, me dediquei, dei o meu máximo por esse clube, e fui recompensado pelo título. É maravilhoso demais.” (Robinho)
“Acho que tem ter respeito pelo o que a gente fez esse ano. Montamos um elenco com 25 jogadores novos, chegamos a duas finais no ano, brigando na reta final do Brasileiro por uma vaga na Libertadores… É preciso respeitar o Palmeiras. Provamos dentro de campo.” (Rafael Marques)
“Não só eu como todo o elenco que foi montado esse ano batalhou, e a torcida foi maravilhosa. A resposta foi dentro de campo. É o início de uma história linda.” (Arouca)
“Esse título vai primeiramente a Deus, depois ao professor Marcelo que acreditou em mim, ao Palmeiras e à minha família. É muita felicidade. Eu estava no sub-20 e agora no profissional, é uma felicidade imensa.” (Matheus Sales)
“Infelizmente não consegui jogar, mas essa equipe é demais, Fernando Prass é referência para qualquer um. A equipe é muito qualificada, todo mundo ajudou, todo mundo é merecedor. Ano que vem promete!” (Gabriel Jesus)
“Nunca imaginei isso [fazer o gol do título]. Para falar a verdade nem sei onde eu bati [o último pênalti]. Tem que comemorar muito!” (Fernando Prass)
“É um momento que é difícil de falar, tamanha a emoção. O que me vem na lembrança é o nosso primeiro discurso do ano, que seria desafio para nós, um clube que vinha de um momento difícil, quase caiu para Série B em 2014 e reformulou o elenco apostando em jogadores jovens e jogadores experientes. Acho que o Alexandre e o nosso presidente acertaram muito montando esse elenco. Muitas vezes fomos descreditados, mas essa camisa fala muito. Eu me sinto honrado em vestir essa camisa, tenho prazer de trazer de volta o orgulho do torcedor palmeirense! Eu dizia lá atrás no meu discurso que o Palmeiras é grande, mas hoje cheguei à conclusão de que o Palmeiras é gigante!” (Zé Roberto)
“Palmeiras tem que continuar sendo campeão em 2016. Time grande é assim. É preciso seguir sendo campeão. Obsessão de palmeirense é ganhar três pontos a cada partida. É FESTA NO CHIQUEIRO!” (Paulo Nobre, presidente da S.E. Palmeiras)