Erik relata ‘alegria gigante’ após acerto com o Palmeiras

Anunciado na última quarta-feira (23) como reforço palmeirense para a temporada 2016, o atacante Erik realizou exames médicos na manhã deste sábado (26)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O novo reforço palestrino aproveitou para observar parte da estrutura da Academia de Futebol e conversar com o gerente de futebol do clube, Cicero Souza, que lhe deu as boas-vindas.

“O Cícero me recebeu muito bem, já me senti bastante à vontade. Eu já conhecia a Academia de Futebol por ter treinado aqui em 2013, na preparação para a final da Copa São Paulo, então já conheço bastante a estrutura, estou bem à vontade e espero em breve estar dando alegrias para a torcida do Palmeiras”, afirmou o novo reforço

Aos 21 anos, o jogador foi eleito em 2014 a revelação do Campeonato Brasileiro – prêmio que, curiosamente, este ano foi conquistado pelo jovem Gabriel Jesus, dono da camisa 33 palestrina – e não escondeu a empolgação por chegar ao Palmeiras.

“Estou bastante feliz. Assim que recebi a notícia, a ficha demorou para cair, mas, assim que foi concretizada a negociação, que deu tudo, a alegria foi gigante. Quero agradecer bastante a Deus por estar vestindo a camisa de um clube grande como o Palmeiras e quero honrar bastante essa camisa e dar muitas alegrias para a torcida”, falou.

Novo reforço do Palmeiras, Erik foi eleito a revelação do Brasileirão em 2014. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Novo reforço do Palmeiras, Erik foi eleito a revelação do Brasileirão em 2014. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O atleta poderá reencontrar velhos conhecidos logo no dia 06 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco alviverde. Os volantes Rodrigo, recém-contratado, e Amaral, que chegou no início de 2015, foram companheiros de Erik no Goiás, seu último clube.

Além da natural empolgação por chegar ao Verdão, Erik pretende aproveitar a visibilidade promovida pelo clube para lutar por uma vaga na Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar as Olimpíadas em 2016 – ele jogou seis partidas pela Amarelinha em 2015 e fez parte da lista de jogadores que ficou com o bronze nos Jogos Pan-Americanos.

“É sempre importante estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Espero vestir mais vezes e, com certeza, com a visibilidade que o Palmeiras dá, não só eu, mas também outros atletas terão oportunidades de defender o nosso país”, concluiu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On