Importante na reta final, Taylor diz: ‘Ficha ainda não caiu’

Aos 26 minutos do 2º tempo da final da Copa do Brasil contra o Santos, Marcelo Oliveira colocou Taylor no lugar de João Pedro. Dias depois do duelo, do título e da comemoração, a ficha ainda não caiu

O jovem jogador, que tinha até então duas partidas pelo profissional, foi bem na marcação, não deixou os rápidos adversários dominarem o seu lado e apareceu até ofensivamente.

“Se alguém me falasse no começo do ano que minha temporada acabaria assim, eu não acreditaria, diria que a pessoa estava louca. Eu estava com um pé fora do Palmeiras, meu contrato ia acabar no meio do ano e eu não acreditava mais. As coisas aconteceram muito rápido e ainda nem caiu a ficha”, afirmou o atleta.

Com quatro jogos pelo profissional, Taylor não se assusta com a pressão: 'Estou vivendo a realização de um sonho'. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com quatro jogos pelo profissional, Taylor não se assusta com a pressão: ‘Estou vivendo a realização de um sonho’. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Taylor era atacante na base. Em 2015, os profissionais alviverdes viram potencial nele como lateral-direito e a aposta deu certo.

“Os principais responsáveis por isso na minha carreira foram o João Paulo Sampaio (coordenador) e o técnico Marquinhos. Foram eles que analisaram e viram que como lateral eu teria um futuro melhor. Agradeço muitos aos dois. Se não fossem eles e todos os funcionários do Sub-20, eu não estaria aqui hoje”, completou.

Após a atuação na final, o camisa 42 foi titular contra o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro.

“Pressão? Pra quem jogou a final como a contra o Santos não pega nada jogar no Maraca. Estou vivendo a realização de um sonho, estar em um vestiário com Zé Roberto, Fernando Prass, entre outros é algo de outro mundo”, disse.

“Agora eu me consagro”

Ainda sobre a final, Taylor, mostrando personalidade, foi para cima da marcação rival, puxou para o meio e chutou de esquerda. A bola foi para fora, mas bem que poderia ter entrado.

“Todos os lances contra o Santos ainda estão na minha cabeça, não consegui dormir direito ainda. Aquele chute de esquerda… vinha treinando aquela jogada na base há muito tempo e estava bem calibrado. Até pensei na hora do jogo, agora eu me consagro (risos), mas não deu certo. Enfim, o importante era o título e ele veio”, finalizou.

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On