Moisés assina e elogia Palmeiras: “Gigante do futebol”

O contrato do atleta de 27 anos será válido até o dia 31 de dezembro de 2017, com opção para mais dois anos

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras acertou na tarde desta quinta-feira (24) a contratação do meia Moisés, que estava no Rijeka, da Croácia, e chega para ser mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira montar o meio-campo palmeirense ao longo da temporada 2016.

Polivalente, o jogador, que também pode jogar como volante, foi a sexta contratação do Verdão desde o término da última edição do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – antes dele chegaram o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, o meia Régis e o atacante Erik.

“É uma felicidade e um prazer enorme estar vindo para um gigante do futebol brasileiro, um clube da grandeza do Palmeiras”, afirmou o jogador, que irá se apresentar ao clube no dia 6 de janeiro, assim como o restante do elenco palestrino.

Após dois anos atuando na Croácia, o meia garante que evoluiu bastante como jogador.

“Foram dois anos no Rijeka, disputamos a Liga Europa, fizemos partidas muito boas e fomos campeões da Copa e da Supercopa da Croácia 2014. Melhorei muito minha dinâmica de jogo, minha compactação e leitura dentro de campo. No futebol europeu você precisa ser mais rápido, mais ágil”, falou.

Campeão na Croácia, Moisés é o novo reforço do Palmeiras para 2016. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Campeão na Croácia, Moisés é o novo reforço do Palmeiras para 2016. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além da alegria por defender o Palmeiras nos próximos dois anos, Moisés não escondeu a empolgação pela oportunidade de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez.

“Isso é um sonho. Da mesma forma que na Europa eu queria disputar uma Liga Europa, uma Liga dos Campeões, no Brasil a meta é disputar uma Libertadores. É o nosso foco principal, mas os outros campeonatos também precisam ser valorizados. O clube está fazendo grades contratações, montando um elenco muito forte, e tenho certeza que teremos um equilíbrio em todas as competições que disputarmos”, concluiu.

Antes de ser negociado com o futebol croata, o meia passou pelo América-MG, Sport, Boa Esporte e Portuguesa.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On