Nos pênaltis, Sub-20 se classifica e pega o SPFC na semi da Copa RS

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue firme na Copa RS e garantiu nesta quarta-feira (16) sua classificação à semifinal de um dos mais importantes da categoria

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Após empatar em 2 a 2 diante do Figueirense, no campo da PUC-RS, em Porto Alegre, pelas quartas de final, o Verdão avançou nos pênaltis (4 a 3) e disputa a vaga na decisão contra o São Paulo, às 16h30 desta sexta-feira (18), no mesmo local, com transmissão ao vivo do SporTV.

O herói da classificação foi o goleiro Daniel Fuzato, que defendeu a segunda cobrança do Figueirense e viu a quinta batida bater caprichosamente na trave – Vinicius, Luan, Augusto, Kaue tiveram aproveitamento perfeito pelo lado do Palmeiras e também garantiram a vaga na semifinal. No tempo regulamentar, Luan e Augusto marcaram os gols da equipe, um em cada etapa de jogo.

“É um momento que todo goleiro espera, de consagração. Consegui ajudar minha equipe, graças a Deus. Os goleiros do profissional me dão dicas, de ficar esperando o batedor e ter a intuição do goleiro. Os batedores também bateram do jeito que treinam e estão de parabéns, porque tem de ter personalidade nessa hora”, disse o goleiro palmeirense, que já treina entre os profissionais do Verdão.

O time alviverde tem feito grande campanha no torneio – anteriormente chamado de Brasileiro Sub-20 – mesmo com uma equipe mais jovem que os rivais (nenhum atleta no último ano da categoria). Já são quatro jogos de invencibilidade (havia vencido Avaí, Atlético-MG e Internacional antes do empate desta quarta) na busca do título inédito para as categorias de base do clube.

Daniel Fusato foi o destaque com um pênalti defendido na classificação alviverde. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Daniel Fusato foi o destaque com um pênalti defendido na classificação alviverde. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O jogo

O Palmeiras sofreu dois sustos no início e contou com grandes defesas do goleiro Daniel Fuzato: uma após contra-ataque do Figueirense, logo no primeiro minuto, e outra em chute longo, três minutos depois. Aos 12 minutos, o meia-atacante Luan preparou a finalização dentro da área e, antes que terminasse o movimento do chute, sofreu pênalti por trás. O próprio camisa 10 assumiu a responsabilidade de cobrar e colocou o Verdão em vantagem.

Após cruzamento de Artur, aos 24 minutos, o zagueiro do Figueirense falhou no corte e a bola sobrou para Kaue, que chutou à esquerda do gol, desperdiçando boa oportunidade de ampliar. O time catarinense passou a atacar mais depois de sofrer o gol e ainda criou chances em cabeceio para fora, aos 32 minutos, e em chute mascado, aos 43, que passou à direita.

O segundo tempo recomeçou com boa postura defensiva do Palmeiras – o que diminuiu as chances de gol. Na primeira oportunidade clara do Figueirense, no entanto, Mateusinho apareceu na pequena área entre os zagueiros alviverdes e empatou a partida aos 18 minutos. O capitão Augusto não deixou o rival comemorar e marcou o segundo gol: Luan levantou cobrança de falta na área, aos 26, o zagueiro antecipou-se à marcação e testou para a rede.

O jogo ganhou muito em emoção no fim. Aos 31 minutos, o Figueirense acertou triangulação em velocidade pela lateral esquerda e conseguiu o empate com Índio. O Verdão ainda ensaiou uma pressão final e o goleiro rival salvou o que seria o gol da vitória, em chute de Kaue aos 37 minutos. Assim, a decisão foi para os pênaltis e Daniel Fuzato brilhou, salvando a segunda cobrança.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Gabriel Almeida (Anderson), Yuri, Augusto e Joazi; Altair, Joilson e Luan; Kaue, Artur e Laerte (Vinicius). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On