Nos pênaltis, Sub-20 se classifica e pega o SPFC na semi da Copa RS

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue firme na Copa RS e garantiu nesta quarta-feira (16) sua classificação à semifinal de um dos mais importantes da categoria

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Após empatar em 2 a 2 diante do Figueirense, no campo da PUC-RS, em Porto Alegre, pelas quartas de final, o Verdão avançou nos pênaltis (4 a 3) e disputa a vaga na decisão contra o São Paulo, às 16h30 desta sexta-feira (18), no mesmo local, com transmissão ao vivo do SporTV.

O herói da classificação foi o goleiro Daniel Fuzato, que defendeu a segunda cobrança do Figueirense e viu a quinta batida bater caprichosamente na trave – Vinicius, Luan, Augusto, Kaue tiveram aproveitamento perfeito pelo lado do Palmeiras e também garantiram a vaga na semifinal. No tempo regulamentar, Luan e Augusto marcaram os gols da equipe, um em cada etapa de jogo.

“É um momento que todo goleiro espera, de consagração. Consegui ajudar minha equipe, graças a Deus. Os goleiros do profissional me dão dicas, de ficar esperando o batedor e ter a intuição do goleiro. Os batedores também bateram do jeito que treinam e estão de parabéns, porque tem de ter personalidade nessa hora”, disse o goleiro palmeirense, que já treina entre os profissionais do Verdão.

O time alviverde tem feito grande campanha no torneio – anteriormente chamado de Brasileiro Sub-20 – mesmo com uma equipe mais jovem que os rivais (nenhum atleta no último ano da categoria). Já são quatro jogos de invencibilidade (havia vencido Avaí, Atlético-MG e Internacional antes do empate desta quarta) na busca do título inédito para as categorias de base do clube.

Daniel Fusato foi o destaque com um pênalti defendido na classificação alviverde. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Daniel Fusato foi o destaque com um pênalti defendido na classificação alviverde. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O jogo

O Palmeiras sofreu dois sustos no início e contou com grandes defesas do goleiro Daniel Fuzato: uma após contra-ataque do Figueirense, logo no primeiro minuto, e outra em chute longo, três minutos depois. Aos 12 minutos, o meia-atacante Luan preparou a finalização dentro da área e, antes que terminasse o movimento do chute, sofreu pênalti por trás. O próprio camisa 10 assumiu a responsabilidade de cobrar e colocou o Verdão em vantagem.

Após cruzamento de Artur, aos 24 minutos, o zagueiro do Figueirense falhou no corte e a bola sobrou para Kaue, que chutou à esquerda do gol, desperdiçando boa oportunidade de ampliar. O time catarinense passou a atacar mais depois de sofrer o gol e ainda criou chances em cabeceio para fora, aos 32 minutos, e em chute mascado, aos 43, que passou à direita.

O segundo tempo recomeçou com boa postura defensiva do Palmeiras – o que diminuiu as chances de gol. Na primeira oportunidade clara do Figueirense, no entanto, Mateusinho apareceu na pequena área entre os zagueiros alviverdes e empatou a partida aos 18 minutos. O capitão Augusto não deixou o rival comemorar e marcou o segundo gol: Luan levantou cobrança de falta na área, aos 26, o zagueiro antecipou-se à marcação e testou para a rede.

O jogo ganhou muito em emoção no fim. Aos 31 minutos, o Figueirense acertou triangulação em velocidade pela lateral esquerda e conseguiu o empate com Índio. O Verdão ainda ensaiou uma pressão final e o goleiro rival salvou o que seria o gol da vitória, em chute de Kaue aos 37 minutos. Assim, a decisão foi para os pênaltis e Daniel Fuzato brilhou, salvando a segunda cobrança.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Gabriel Almeida (Anderson), Yuri, Augusto e Joazi; Altair, Joilson e Luan; Kaue, Artur e Laerte (Vinicius). Técnico: João Burse.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post