Oliveira celebra título ‘emocionante’ e promete grupo mais forte em 2016

Finalista quatro vezes nas últimas cinco edições do torneio, o treinador Marcelo Oliveira não poupou sorrisos e analisou a postura da equipe alviverde nos dois duelos

Em noite sofrida e inesquecível aos mais de 39 mil torcedores que lotaram o Allianz Parque na noite desta quarta-feira (02), o Palmeiras venceu o Santos no tempo normal por 2 a 1 e, nas penalidades, venceu o Alvinegro por 4 a 3 e ficou com o tricampeonato da Copa do Brasil.

“Tenho a consciência e análise definitiva de que o futebol está muito emocional. Uma grande torcida ajuda a empurrar o time da casa e fomos lá (Vila Belmiro) sabendo disso e do belo time montado pelo Dorival. Foram jogos extremamente difíceis, e eu escolheria fazer a segunda partida em casa desde que o primeiro resultado fosse melhor. O Santos foi melhor no primeiro jogo, mas perdeu muitas chances de gol. Vale ressaltar também que houve um pênalti não marcado que geraria expulsão e poderia mudar o rumo do jogo. Fiquei muito feliz e satisfeito com a atuação de hoje, que foi regular. Criamos chances no início, tentamos anular o Lucas Lima com a marcação do Matheus Sales, que foi fundamental. Essa emoção no final não foi por acaso e serviu para nos fortalecer para a próxima temporada”, comentou.

Marcelo Oliveira: um semestre de trabalho e o primeiro título à frente do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira: um semestre de trabalho e o primeiro título à frente do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Antes de conversar com os jornalistas, o treinador do Verdão foi saudado por Dorival Júnior, comandante do Alvinegro Praiano. Oliveira não deixou de lado os elogios ao amigo e valorizou o trabalho realizado pelo elenco palmeirense na reta final da competição.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“É gratificante ter amizades como o Dorival. É muito digno. Ele faz parte desse grupo de profissionais que agem com muita ética e coerência, além da competência como técnico. Eu me surpreendi. Raramente isso acontece, pois geralmente quem perde fica chateado. O vice numa Copa do Brasil com 80 times tem que ser valorizado. O Dorival está de parabéns. O Santos é um time muito bom, rápido e que criou muito problema para nós. Vínhamos de irregularidade e acharam que seríamos humilhados nos dois jogos. Superamos tudo isso, posis aqui tem trabalho, diretoria, estrutura e força, e tudo isso foi fundamental à conquista”, elogiou.

Uma das novidades nas últimas partidas do Palmeiras foi o uso de atletas das categorias de base. Contra o Santos, não foi diferente, e o treinador reconheceu a entrega dos meninos e valorizou o trabalho alviverde em todas as categorias.

“Valorizo muito a filosofia de aproveitamento de base. Hoje usamos o João Pedro, Jesus, que foi revelação do campeonato, Taylor, Matheus Sales e outros da base que foram muito bem”, falou.

“É momento de comemoração. Ajustes são sempre necessários para a próxima temporada e fomos prejudicados muito em função de lesões, mas tenho certeza de que, no ano que vem, o Palmeiras disputará todas as competições lá em cima”, completou o treinador.

Por fim, o comandante do Verdão exaltou a priorização da Copa do Brasil e a fechada com chave de ouro ao escolher Fernando Prass para bater o último e decisivo pênalti ao título da Copa do Brasil.

“Queríamos muito ganhar o Brasileiro ou estar entre os quatro. Jogamos bem contra os grandes e pecamos muito contra equipes inferiores. Chegou o momento em que precisávamos priorizar uma dessas competições. Optamos pela Copa e deu certo, pois estamos com o título e na Libertadores. A escolha do Prass foi por conta do treino diário. Alguns atletas estavam desgastados e eu falei para ele: ‘Você vai decidir isso pela sua postura e comprometimento’. É um líder nato e fez muito bem seu papel nessa conquista como um dos ícones mais importantes. Espero que possamos viver momentos como estes outras vezes, pois existe muita união e trabalho no Palmeiras”, finalizou Marcelo Oliveira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On