Oliveira pede ‘postura de campeão’, mas alerta: ‘Tem de ter equilíbrio’

A um dia de decidir o título da Copa do Brasil com o Santos, Marcelo Oliveira já sabe como o Palmeiras deve se comportar nesta quarta-feira (02), às 22h, no Allianz Parque

Por causa do revés por 1 a 0 no primeiro encontro entre os dois clubes, na Vila Belmiro, o comandante palestrino quer um time ofensivo diante dos santistas em São Paulo, mas com a atenção necessária na parte defensiva da equipe.

“Temos de ter a postura de quem quer ser campeão, mas isso não significa que é preciso atacar o tempo todo e dar espaço para um adversário que é mortal. Temos de impor a nossa condição porque tem a vantagem do adversário, mas os jogadores do Santos precisam ficar bem marcados também. É característica do Santos atrair o adversário para sair no contra-ataque porque tem boa qualidade técnica. Tem de ter esse equilíbrio, mas sempre impondo a condição de estar jogando em casa com o apoio da torcida, que põe o time para a frente”, declarou.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta terça (01), véspera da grande final da Copa do Brasil. (Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta terça (01), véspera da grande final da Copa do Brasil. (Mídia Palmeirense)

O treinador, contudo, reconhece que o Verdão precisa estar em harmonia com alguns aspectos para sair vitorioso da arena.

“Hoje em dia, o tático, o físico e o emocional ganharam um peso maior no futebol. Antigamente, valia muito mais a parte técnica, mas, agora, ela divide espaço com estas outras situações. Só tem um caminho para chegarmos emocionalmente equilibrados, que é o caminho da preparação, e estamos trabalhando neste sentido”, afirmou o palmeirense, que ratificou o desejo pela taça da Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“O Palmeiras merece ser campeão porque esta competição começou com 80 times e agora só tem dois. Esta competição é importantíssima, e divide espaço com o Brasileirão, além de contar com todas as equipes que participam da Libertadores e os times grandes do Brasil. Nós chegamos, ninguém doou isso para a gente, não veio na bandeja, nós lutamos muito para chegar a este momento. Temos de fazer de tudo para concretizar este objetivo”, falou.

Posto isso, Marcelo Oliveira explicou os treinos sem acesso da imprensa nesta segunda (30) e terça-feira (01), na Academia de Futebol.

“O treino não é fechado para fazer mistério, é que a gente pode preparar uma bola parada e até penalidades. É muito constrangedor pedir para vocês (jornalistas) não filmarem e não observarem muito, é até ridículo. É mais por isso, manter um ambiente mais nosso. O time base está aí, jogará o Gabriel Jesus ou o Rafael Marques, não tem tanto mistério assim. Esperamos que o Palmeiras jogue bem e seja eficiente para ganhar o título”, disse o técnico, destacando também o trabalho realizado nesta temporada.

“Estou muito satisfeito com o trabalho que a gente faz no dia a dia, com o apoio e respaldo da diretoria, com a estrutura do clube, com a tradição do clube e a presença do torcedor. O ambiente de trabalho é excepcional, mas não estou satisfeito com a produção da equipe, poderíamos encaixar mais rapidamente um time que jogasse com mais naturalidade. Não tendo isso, precisamos ser eficientes. Mas, mesmo assim, chegamos a uma final de Copa do Brasil e revelamos um jogador como o Gabriel Jesus, além do Matheus Sales, que foi uma grata surpresa. Precisamos de ajustes, mas temos uma base boa e com ótimos profissionais”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On