Palmeiras enfrenta o Avaí nesta 5ª pela recuperação na Copa RS Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Avaí, às 15h30 desta quinta-feira (10), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela 1ª fase da Copa RS Sub-20

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O time busca recuperar-se da derrota sofrida na estreia diante do Vasco, nesta terça (8), e quer a vitória para seguir na briga pela vaga. O torneio deixou de se chamar Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano, após a criação de outra competição do gênero, organizada pela primeira vez em 2015 pela CBF.

O elenco Júnior do Verdão que participa do torneio é bem diferente daquele que encerrou o Campeonato Paulista Sub-20 no último mês. O técnico João Burse, contratado do Vitória em setembro, comandou uma grande reformulação da categoria e o Palmeiras mandará a campo um time rejuvenescido (nenhum atleta nascido em 1995, ou seja, no ultimo ano de Sub-20). O torneio nacional já serve de preparação para a Copa São Paulo.

O treinador espera corrigir alguns erros apresentados na estreia para o duelo diante dos catarinenses.

“Pecamos em alguns detalhes no jogo contra o Vasco. Perdemos um jogador por expulsão, e agora vamos trabalhar os atletas, pois eles sabem que têm qualidade. Precisamos dar uma resposta e fazer uma apresentação melhor para conseguirmos a vitória”, disse Burse.

Além do Avaí, Vasco, Internacional e Atlético-MG estão no grupo do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além do Avaí, Vasco, Internacional e Atlético-MG estão no grupo do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final (após o Avaí, o Verdão enfrenta ainda Atlético-MG e Internacional no Grupo C). O Palmeiras participou de todas as edições do torneio até aqui, e foi vice-campeão duas vezes: em 2013, quando perdeu para o Internacional na final, e em 2010, quando foi superado nos pênaltis pelo Cruzeiro.

Campeonato Sub-20 – 2015

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12 – 15h30: Palmeiras x Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12 – 21h00: Atlético-MG x Palmeiras – PUC-RS – SPORTV
14/12 – 17h30: Palmeiras x Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On