Palmeiras Locomotives disputa final no futebol americano neste domingo

O Palmeiras nem bem comemorou o título da Copa do Brasil e já está novamente em mais uma grande decisão, desta vez no futebol americano

O Palmeiras Locomotives, equipe oficial do Verdão na modalidade, disputa neste domingo (13), às 15h, o título da Freedom Four Cup logo em seu primeiro ano de retorno à modalidade Tackle (regras semelhantes à NFL). O rival será o São Paulo Monsters, no Parque Ceret – Anália Franco, com entrada gratuita.

O Palmeiras Locomotives chegou à decisão com a melhor defesa e o melhor ataque do torneio. (Divulgação)

O Palmeiras Locomotives chegou à decisão com a melhor defesa e o melhor ataque do torneio. (Divulgação)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A Freedom Four Cup é um dos mais novos torneios de futebol americano criados em São Paulo-SP. A competição reúne quatro equipes estreantes no Full Pad – jogos com equipamentos –, e define o time revelação de 2015 entre Palmeiras Locomotives, Diadema Diamonds, Caraguá Ghost Ship e SP Monsters. Depois de vencer o time de Diadema-SP por 27 a 0 na estreia, o Verdão sofreu revés justamente diante do Monsters, por 9 a 5, na segunda rodada, e emendou vitória por 31 a 0 sobre o Caraguá Ghost Ship, no último dia 23 de novembro.

O time alviverde vai à decisão com a melhor defesa e o melhor ataque do torneio até aqui.

“Evoluímos durante a competição, melhorando o entrosamento a cada partida. Os erros puderam ser corrigidos durante a fase regular. A torcida pode esperar um ataque preciso e potente. Temos a vantagem de poder enfrentar boas defesas, já que treinamos com a melhor defesa do torneio”, declarou o wide receiver Fabio Sousa.

O Strong Safety do Verdão, Mateus Prado, pede apoio da torcida na final e busca inspiração no título conquistado pelo futebol na última quarta-feira (2).

“Pra nós foi um exemplo de que um jogo nunca tem um vencedor determinado, tudo é questão de garra e vontade de vencer. Sentimos que, agora, é a nossa vez de garantir mais um título e escrever uma importante página na história de um clube tão incrível. Conto com o apoio de todos para nos prestigiar e, com todas as minhas forças, farei de tudo para trazer esse título a todos vocês”, afirmou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On