Palmeiras vence o Avaí e entra na briga pela classificação na Copa RS Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na Copa RS Sub-20, uma das principais competições nacionais da categoria

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Com gol marcado pelo meia-atacante Luan no segundo tempo, o time alviverde superou o Avaí, por 1 a 0, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, e se recuperou na primeira fase da competição – com três pontos ganhos, o clube alviverde “embolou” a situação do Grupo C e entrou na briga direta pela classificação.

O torneio deixou de se chamar Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano, após a criação de outra competição do gênero, organizada pela primeira vez em 2015 pela CBF. Na estreia, o Verdão havia sido derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, na última terça-feira (8). Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O Verdão volta a campo na noite deste sábado (12), às 21h, contra o Atlético-MG, no campo da PUC-RS, com transmissão do vivo do SporTV.

O próximo compromisso do Verdão Sub-20 na competição é contra o Atlético-MG, às 21h deste sábado (12). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O próximo compromisso do Verdão Sub-20 na competição é contra o Atlético-MG, às 21h deste sábado (12). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O elenco Júnior do Verdão que participa do torneio é bem diferente do que encerrou o Campeonato Paulista Sub-20 no último mês. O técnico João Burse, contratado do Vitória em setembro, comandou uma grande reformulação da categoria e o Palmeiras utiliza um time rejuvenescido (nenhum atleta nascido em 1995, ou seja, no último ano de Sub-20). O torneio nacional já serve de preparação para a Copa São Paulo (clique aqui e veja o grupo do clube).

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12 – 21h00: Atlético-MG x Palmeiras – PUC-RS – SPORTV
14/12 – 17h30: Palmeiras x Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On