Polivalente e fã de Arouca, volante Rodrigo é o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras acertou na tarde desta quinta-feira (24) a contratação do volante Rodrigo, que estava no Goiás, e chegou a 7 reforços para a temporada 2016

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Os outros reforços são o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. Ele firmou contrato de empréstimo por dois anos, com opção de compra do Palmeiras.

“Estou muito feliz por chegar ao Palmeiras. É um sonho que está sendo realizado e espero corresponder as expectativas de todos no clube. Acredito muito em mim mesmo, no meu futebol, e quero corresponder dentro de campo e dar alegrias ao torcedor palmeirense”, afirmou o novo contratado.

Um dos destaques da equipe do Goiás nas últimas duas temporadas, o atleta terá que lutar bastante para conseguir uma vaga na equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Além dele, o Verdão conta em seu elenco com os volantes Arouca, Gabriel, Thiago Santos, Amaral e Matheus Sales. Fã de Arouca e amigo de Amaral desde que atuaram juntos em Goiânia, Rodrigo sabe que a concorrência será grande.

“A concorrência é boa, fortalece o grupo. O Palmeiras tem o Arouca, que eu acompanho desde moleque e é um cara que me inspira muito, o Gabriel, que temos o mesmo estilo de jogo. Vou respeitar sempre meus companheiros, mas, com muita raça e vontade, vou em busca do meu espaço”, falou.

O Palmeiras acertou na tarde desta quinta-feira (24) a contratação do volante Rodrigo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras acertou na tarde desta quinta-feira (24) a contratação do volante Rodrigo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Se a disputa por um lugar no meio-campo será acirrada, um fator pode ajudar Rodrigo a encontrar seu espaço: acostumado a jogar tanto como primeiro como segundo volante, o jogador garante que pode atuar nas duas posições sem problemas.

“Teve treinador que me usou como primeiro volante e outros que usaram como segundo, então tenho as duas características. Vou procurar corresponder a altura em qualquer posição que o professor Marcelo Oliveira escolher para eu jogar”, concluiu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On