Roger Carvalho assina ansioso por Libertadores com Verdão

Verdão fechou na noite desta quarta-feira (09) com o zagueiro Roger Carvalho, que estava no Botafogo. O defensor assinou vínculo até 31 de dezembro de 2016.

“Para mim é uma satisfação muito grande poder representar um clube da grandeza do Palmeiras, ainda mais com um ano de 2016 que sabemos que será muito importante para o clube”, afirmou o jogador, que está prestes a disputar a sua primeira edição de Copa Libertadores.

Com experiência na Europa e boa temporada em 2015, Roger Carvalho reforça o Verdão no próximo ano. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com experiência na Europa e boa temporada em 2015, Roger Carvalho reforça o Verdão no próximo ano. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“O Palmeiras conseguiu essa vaga, que todo mundo estava esperando pela reconstrução que foi feita nesse ano. Chegaram vários reforços, um time novo. Para nós será um ano de muita pressão, para estar no Palmeiras você sempre tem de ganhar, entrar nos torneios para vencer. Na Libertadores não será diferente”, afirmou o atleta, que emendou:

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Para mim é a realização de um sonho jogar uma competição continental com a camisa do Palmeiras. Chegar para disputar o título de uma competição assim é a realização de um sonho. Só tenho a agradecer”.

Roger foi um dos pilares do Botafogo, campeão da Série B em 2015.

“Foi um ano bem legal no Botafogo, também tínhamos a pressão de subir de qualquer maneira. Fizemos nossa parte lá, essa oportunidade no Palmeiras me deixa muito feliz e com muita vontade de mostrar meu futebol aqui”, expôs.

Além de clubes como Figueirense, São Paulo, Vitória e Botafogo, o zagueiro teve duas experiências na Europa (em Portugal e na Itália).

“Jogar na Europa acrescenta muito ao jogador, aprendi muito. É outra mentalidade, só tenho a acrescentar aos meus companheiros. Vai ser uma experiência que vou usar bastante aqui também”, concluiu.

Ficha Técnica

Nome: Roger de Carvalho
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Arapongas-PR
Nascimento: 10/12/1986
Altura: 1,84m
Clubes: Iraty-PR (2007-2008), Rio Branco (2007), Olivais e Moscavide-POR (2008), Guarani (2009), Figueirense (2009-2011), Genoa-ITA (2012), Bologna-ITA (2012-2013), São Paulo (2013), Vitória (2014), Botafogo (2015) e Palmeiras (desde 2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2015)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On