Sub-20 do Verdão enfrenta o Vasco na estreia de torneio nacional

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Vasco na estreia, às 19h30 desta terça-feira (8), em Gravataí-RS, com transmissão ao vivo do SporTV

O torneio deixou de se chamar Campeonato Brasileiro Sub-20 após a criação de outra competição do gênero, organizada pela CBF, que teve sua primeira edição disputada neste ano – ainda assim, mantém o caráter nacional e a participação dos 20 clubes da Série A.

O Verdão estreia na Copa Ipiranga Sub-20 amanhã (08), contra o Vasco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

(Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O elenco Júnior do Verdão que participa do torneio é bem diferente daquele que encerrou o Campeonato Paulista Sub-20 no último mês. O técnico João Burse, contratado do Vitória em setembro, comandou uma grande reformulação da categoria e o Palmeiras mandará a campo um time rejuvenescido (nenhum atleta nascido em 1995, ou seja, no ultimo ano de Sub-20).

Ainda assim, cinco jogadores dentre os 25 que viajaram ao Rio Grande do Sul já foram relacionados para jogos do Profissional: Daniel Fuzato (goleiro), Daniel (volante), Augusto (zagueiro), Kaue e Arancibia (atacantes). A competição também faz parte da reta final da preparação da equipe que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2016.

“O Palmeiras está levando um time mais jovem, então eles vão enfrentar atletas mais velhos. Porém, estamos felizes porque os nossos atletas mais velhos da categoria Sub-20 conseguiram buscar espaço no Profissional. Agora nossa função é revelar novos atletas e prepará-los ao máximo para a Copa São Paulo e brigar pelo título do torneio nacional no Sul”, afirmou o técnico João Burse.

Além do Vasco, o Verdão enfrenta na primeira fase Avaí, Atlético-MG e Internacional. Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

“É uma competição de alto nível, mas se quisermos ser campeões não podemos ter medo das dificuldades. Na Copa São Paulo teremos sempre estádios lotados, então vai ser bom esse primeiro jogo contra o Vasco para que eles percam o frio na barriga e possam jogar uma final de Copa do Brasil, como fizeram o Matheus Sales e o Taylor”, completou Burse.

O Palmeiras é um dos únicos clubes a participar das nove edições do torneio organizadas até hoje. O time foi vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. No ano passado, o elenco foi dividido em dois pela preparação à Copinha e chegou até as quartas de final.

Campeonato Sub-20 – 2015

Primeira Fase – Grupo C

8/12 – 15h30: Vasco x Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos – SPORTV
10/12 – 15h30: Palmeiras x Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12 – 17h30: Atlético-MG x Palmeiras – PUC-RS – SPORTV
14/12 – 17h30: Palmeiras x Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On