Sub-20 enfrenta o São Paulo em busca de vaga para mais uma final

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 16h30 desta sexta-feira (18), no campo da PUC-RS, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa RS

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão tem feito grande campanha e tenta chegar à final pela terceira vez na história: a última delas foi em 2013, quando foi vice-campeão (na época, a competição ainda era chamada de Brasileiro Sub-20).  O clássico será transmitido ao vivo pelo SporTV.

A classificação foi conquistada após superar o Figueirense nos pênaltis, depois de empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (16). O goleiro Daniel Fuzato tornou-se o herói da noite ao defender uma das cobranças do time catarinense e ver outra bater na trave. Já são quatro jogos de invencibilidade do Verdão, que tem crescido de desempenho ao longo do torneio (vitórias sobre Avaí, Atlético-MG e Internacional, além do empate nas quartas de final).

“O São Paulo tem uma equipe qualificada, foram campeões da Copa do Brasil Sub-20. Será um jogo difícil, estamos tomando os cuidados para entrarmos concentrados e fazermos um jogo perfeito. Em clássico, não podemos errar. Estamos apostando em construir uma equipe jovem, pensando no futuro, e estamos colhendo os frutos. Os atletas estão amadurecendo demais, crescendo de produção”, analisou João Burse, técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras.

Sub-20 do Verdão tenta chegar à final pela terceira vez na história da competição. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sub-20 do Verdão tenta chegar à final pela terceira vez na história da competição. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na outra semifinal, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 19h30 desta sexta-feira (18). Em 2013, o Palmeiras chegou à final e sofreu revés diante do Internacional, igualando o vice-campeonato de 2010, quando acabou superado pelo Cruzeiro, nos pênaltis. O Verdão tem atuado com uma equipe mais jovem e não relacionou para a Copa RS nenhum atleta no último ano da categoria Sub-20.

Copa Ipiranga Sub-20 – 2015

Semifinal
18/12 – 16h30: São Paulo x Palmeiras – Campo da PUC-RS (SporTV)

Quartas de Final
16/12: Palmeiras 2 (4) x (2) 2 Figueirense – Campo da PUC-RS

Primeira Fase – Grupo C
8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros
12/12: Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras – Campo da PUC-RS
14/12: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Morada dos Quero-Queros

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On