Sub-20 vence Internacional e se classifica às 4ªs na Copa RS

A equipe Sub-20 do Palmeiras assegurou sua classificação às quartas de final da Copa RS, um dos principais torneios nacionais da categoria

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Precisando somente de um empate diante do Internacional, nesta segunda-feira (14), o Verdão foi além: venceu o time gaúcho por 2 a 1, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, e ficou com a vaga. O time encerrou a primeira fase na liderança do Grupo C, com nove pontos ganhos (três vitórias e uma derrota).

Os três gols do jogo saíram na segunda etapa. Em cobrança de falta, João Pedro abriu o placar para o Internacional, aos 13 minutos. O time da casa, no entanto, nem conseguiu comemorar: na jogada seguinte, Laerte apareceu por trás da zaga e tocou tirando do goleiro, por cima, empatando o jogo. Com um atleta a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, o Verdão virou aos 42: Vinicius recebeu livre, invadiu a área na cara do goleiro e marcou o gol da vitória.

O Palmeiras já havia superado o Avaí, por 1 a 0, e o Atlético-MG, com goleada por 4 a 0 – o time sofreu um revés diante do Vasco, na estreia, por 2 a 1. Com a primeira colocação do Grupo C, o Verdão já conhece seu rival nas quartas de final: enfrentará o Figueirense, às 19h desta quarta-feira (16), no campo da PUC-RS, com transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil. O time alviverde foi vice-campeão do torneio duas vezes: em 2010 e 2013.

“Mérito nosso, graças a Deus conseguimos a classificação. Viemos focados, perdemos um jogo no início por desatenção. Agora é focar para ganharmos nas quartas de final e mantermos nossa caminhada. O Figueirense tem um time bem estruturado, mas a nosso equipe é bem postado e faremos de tudo para ir adiante”, disse o atacante Artur.

Sub-20 do Verdão terminou a primeira fase da Copa Ipiranga com três vitórias e uma derrota. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sub-20 do Verdão terminou a primeira fase da Copa Ipiranga com três vitórias e uma derrota. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Copa Ipiranga Sub-20 – 2015

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12: Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras – PUC-RS
14/12: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On