Sub-20 vence Internacional e se classifica às 4ªs na Copa RS

A equipe Sub-20 do Palmeiras assegurou sua classificação às quartas de final da Copa RS, um dos principais torneios nacionais da categoria

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Precisando somente de um empate diante do Internacional, nesta segunda-feira (14), o Verdão foi além: venceu o time gaúcho por 2 a 1, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, e ficou com a vaga. O time encerrou a primeira fase na liderança do Grupo C, com nove pontos ganhos (três vitórias e uma derrota).

Os três gols do jogo saíram na segunda etapa. Em cobrança de falta, João Pedro abriu o placar para o Internacional, aos 13 minutos. O time da casa, no entanto, nem conseguiu comemorar: na jogada seguinte, Laerte apareceu por trás da zaga e tocou tirando do goleiro, por cima, empatando o jogo. Com um atleta a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, o Verdão virou aos 42: Vinicius recebeu livre, invadiu a área na cara do goleiro e marcou o gol da vitória.

O Palmeiras já havia superado o Avaí, por 1 a 0, e o Atlético-MG, com goleada por 4 a 0 – o time sofreu um revés diante do Vasco, na estreia, por 2 a 1. Com a primeira colocação do Grupo C, o Verdão já conhece seu rival nas quartas de final: enfrentará o Figueirense, às 19h desta quarta-feira (16), no campo da PUC-RS, com transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil. O time alviverde foi vice-campeão do torneio duas vezes: em 2010 e 2013.

“Mérito nosso, graças a Deus conseguimos a classificação. Viemos focados, perdemos um jogo no início por desatenção. Agora é focar para ganharmos nas quartas de final e mantermos nossa caminhada. O Figueirense tem um time bem estruturado, mas a nosso equipe é bem postado e faremos de tudo para ir adiante”, disse o atacante Artur.

Sub-20 do Verdão terminou a primeira fase da Copa Ipiranga com três vitórias e uma derrota. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Sub-20 do Verdão terminou a primeira fase da Copa Ipiranga com três vitórias e uma derrota. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Copa Ipiranga Sub-20 – 2015

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12: Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras – PUC-RS
14/12: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post