Técnico do Sub-20 vê time pronto para a Copinha e elogia trabalho

Em preparação para estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Sub-20 do Palmeiras treinou nesta terça-feira (29) e atendeu aos jornalistas após a atividade

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Sediado em São José dos Campos-SP na primeira fase, o Verdão terá pela frente Sampaio Corrêa, Estanciano e São José dos Campos FC – a estreia será no domingo (3), às 17h, contra o time maranhense, no estádio Martins Pereira.

O Palmeiras será comandado pelo técnico João Burse, contratado em setembro do Vitória. Na equipe baiana, Burse conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 no início deste ano e, em 2013, foi campeão do Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim. O Verdão busca do título inédito da Copinha, e o técnico vê o elenco palmeirense em condições de brigar até o fim pela taça.

“Tentamos minimizar essa pressão, deixar os atletas tranquilos em relação a isso. Mas temos um grupo qualificado, o departamento de psicologia do clube nos ajuda. Isso faz com que eles estejam tranquilos e prontos para, quem sabe, entrar para a história do Palmeiras. A expectativa é de todos, estamos muito concentrados e trabalhando os mínimos detalhes. É um titulo importante para nós e para o clube, que merece pelo trabalho da base”, declarou Burse.

O técnico João Burse comandou o treino da equipe sub-20 na Academia de Futebol. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico João Burse comandou o treino da equipe sub-20 na Academia de Futebol. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A temporada foi muito positiva para o Centro de Formação do Palmeiras, já que 13 jogadores criados na base entraram em campo pelo time Profissional. Na final da Copa do Brasil, quatro atletas participaram do jogo, sendo três titulares da equipe de Marcelo Oliveira (Gabriel Jesus, Matheus Sales e João Pedro, além de Taylor). João Burse vê esses jogadores (alguns tendo disputado a Copinha de 2015 pelo Verdão) como exemplos positivos para o time Sub-20 atual.

“Esses atletas estão sempre conversando conosco quando treinamos aqui na Academia de Futebol. Eles passam essa experiência que adquiriram, mostram o quanto é bom estar na equipe profissional. Os atletas que estão aqui querem isso também e trabalham intensamente para conseguir esse lugar ao sol, disse o treinador do Verdão, que destaca ainda a boa integração entre base e Profissional.

“Nos meus três meses aqui fiquei muito feliz em ver essa integração. Não só o Sub-20, mas as outras categorias participando do dia a dia, treinando ao lado do Profissional duas a três vezes por semana, os treinadores e auxiliares conhecendo os atletas da base pelo nome. Isso facilita o trabalho e os próprios jogadores ficam mais tranquilos quando recebem uma oportunidade”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On