Verdão estreia no Paulista 2016 fora de casa contra o Botafogo-SP

Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras estreará no Campeonato Paulista de 2016 contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto-SP, no dia 31 de janeiro

Estreia no Campeonato Paulista de 2016 será no dia 31 de janeiro (domingo)

Estreia no Campeonato Paulista de 2016 será no dia 31 de janeiro (domingo)

Na edição passada da competição estadual, o Alviverde foi vice-campeão. Assim como nas temporadas anteriores, o torneio terá 20 times divididos em quatro grupos. As equipes enfrentam todas as demais, com exceção das de sua própria chave – ou seja, serão 15 rodadas na primeira fase. Sendo assim, o Verdão não duelará na primeira fase contra Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo.

O primeiro jogo no Allianz Parque será no dia 3 de fevereiro, diante do São Bento. O primeiro clássico será no dia 21 de fevereiro, ante o Santos, também na casa palestrina. Algozes do clube na decisão do Paulista de 2015, os praianos tomaram o troco na Copa do Brasil deste mesmo ano, o que classificou o Palmeiras para a próxima edição da Copa Libertadores.

O Choque Rei, contra o São Paulo, será no Morumbi, no dia 13 de março.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Já o Dérbi, diante do Corinthians, será no Allianz Parque, no dia 3 de abril. A última partida da fase inaugural será no dia 10 de abril, contra o Mogi Mirim, no interior.

As quartas de final, disputadas em confronto único entre os dois primeiros colocados das chaves, serão no dia 17 de abril. As semis, no dia 24, e as finais, em dois jogos, nos dias 1º e 8 de maio.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On