Verdão luta muito, mas desperdiça chances e deixa a Copa Sub-20

Contra o São Paulo, nesta sexta-feira (18), o Verdão sofreu revés por 2 a 1 e acabou eliminado na semifinal, no campo da PUC-RS, em Porto Alegre

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras foi heroico e lutou muito, mas deixou a Copa RS Sub-20 antes da decisão. O Verdão vinha de quatro jogos de invencibilidade (vitórias sobre a Avaí, Atlético-MG e Internacional, além de empate e vitória nos pênaltis sobre o Figueirense). O gol palestrino na partida foi marcado pelo atacante Kaue.

O foco da categoria Sub-20 passa a ser totalmente voltado à reta final de preparação para a Copa São Paulo de 2016, com elenco semelhante ao que fez boa campanha na Copa RS. Na primeira fase, em São José dos Campos-SP, o Verdão terá pela frente Sampaio Corrêa (MA), Estanciano (SE) e São José dos Campos FC. A estreia será no dia 3 de janeiro, contra o time maranhense, às 17h, no estádio Martins Pereira, com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

O Palmeiras sofreu um gol logo no início que mudou a história do primeiro tempo. A primeira grande chance foi do Alviverde, aos quatro minutos, quando Luan aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola na grande área e finalizou para fora. Um minuto depois, no entanto, Joanderson abriu o placar para o São Paulo após completar cruzamento da esquerda.

O Verdão jogava bem, adiantava a marcação e roubava a bola já no campo de ataque, dificultando a saída do adversário. Assim, passou a criar boas chances e sofreu pênalti com Laerte, que foi obstruído dentro na área – Joilson fez a cobrança, mas o goleiro defendeu. O adversário ainda ampliou com Araújo, em chute cruzado, no último lance da primeira etapa.

Verdão fez boa campanha na Copa RS Sub-20, mas parou na fase semifinal. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Verdão fez boa campanha na Copa RS Sub-20, mas parou na fase semifinal. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Kaue descontou para o Palmeiras em grande jogada individual, aos dois minutos da segunda etapa, e colocou fogo no jogo. O atacante arrancou em velocidade sozinho pela ponta esquerda e bateu no canto, tirando do alcance do goleiro. Kaue, de novo, avançou pelo flanco e cruzou na área, aos sete minutos, mas Luan tentou bater desequilibrado e furou.

O time rival sentiu o gol e passou a segurar o ritmo do jogo, que favorecia ao Verdão. O time alviverde seguiu frenético, com muito mais volume de jogo, e quase empatou aos 15 minutos, em chute cruzado de Felipe que só saiu por desviar no gramado irregular. A grande chance do empate, no entanto, surgiu em mais uma cobrança de pênalti após mão na bola do São Paulo.

Desta vez, Luan foi para a batida, mas a bola bateu na trave e a zaga afastou no rebote. Com menos tempo de descanso entre os jogos que o adversário, o Verdão perdeu um pouco da intensidade nos últimos 15 minutos, apesar da luta dos jogadores até o apito final.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Gabriel Almeida, Yuri, Augusto e Joazi; Altair (Flamarion), Joilson e Luan; Kaue, Artur (Vinicius) e Laerte (Felipe). Técnico: João Burse.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post