Verdão sofre revés diante do Vasco na estreia do campeonato nacional sub-20

O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, nesta terça-feira (8), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí-RS, na estreia da Copa RS Sub-20

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

De cabeça, o atacante Artur marcou o gol alviverde na partida. O torneio deixou de se chamar Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta temporada, após a criação de outra competição do gênero, organizada pela CBF a partir de 2015.

O Verdão folgou na primeira rodada da competição e volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o Avaí, às 15h30, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela terceira rodada da primeira fase. Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final (o time enfrenta ainda Atlético-MG e Internacional no Grupo C).

O jogo

Palmeiras começou o jogo levando muito perigo no ataque e por pouco não abriu o placar logo no início. Aos dois minutos, em contra-ataque veloz, Kaue recebeu belo lançamento e tentou a batida tirando do goleiro, em bola que foi salva pelo zagueiro do Vasco em cima da linha. Cinco minutos depois, o Verdão levantou cobrança de falta na área, o “baixinho” Artur se livrou da marcação e cabeceou bem, obrigando o goleiro vascaíno a fazer grande defesa.

Apesar da intensidade aplicada pelos dois times, o Vasco conseguiu equilibrar um pouco mais a partida e as chances de gol rarearam até o intervalo. Na volta dos vestiários, o segundo tempo também teve um início movimentado. Luan bateu falta com veneno, o goleiro vascaíno espalmou no susto e Laerte quase marcou de cabeça logo no primeiro lance de ataque.

Após revés para o Vasco, Palmeiras encara o Avaí na próxima quinta-feira (10). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após revés para o Vasco, Palmeiras encara o Avaí na próxima quinta-feira (10). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em um raro vacilo da defesa alviverde, no entanto, o Vasco roubou a bola na intermediária e Caio marcou para o rival aos dois minutos. O empate não demorou: aos nove, Artur completou cobrança de escanteio e, no cabeceio, igualou o marcador. O time carioca voltou à frente no placar com gol marcado por Renato Kaiser, aos 34 minutos, que deu números finais ao duelo.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Anderson; Clebson, Joílson e Flamarion (Laerte); Luan (Lipe), Kaue (Felipe) e Artur. Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On