Alecsandro sonha com Libertadores e ano de artilheiro no Verdão

Um dos atletas mais experientes do elenco do Palmeiras, o atacante Alecsandro está bastante confiante com a temporada no Verdão

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Bicampeão da Copa Libertadores com Internacional e Atlético-MG (em 2010 e 2013, respectivamente), o jogador sonha alto e mira uma nova conquista na competição internacional, mas, desta vez, com o time de Palestra Italia.

“A Libertadores é uma competição diferenciada, são escolas diferentes do futebol. Sempre há jogos difíceis e complicados, e eu costumo dizer que a Libertadores possui duas competições diferentes dentro de uma só. A primeira fase é muito complicada, pois você joga três vezes em casa e três fora, e a obrigação de vencer em casa é indispensável. É uma competição prazerosa para jogar, e uma das coisas que me motivou a vir ao Palmeiras foi jogar uma Libertadores pelo clube”, comentou.

Com apenas dois gols marcados desde que chegou ao Alviverde, o artilheiro projeta um ano melhor com a equipe palestrina.

“Quero fazer um grande ano no Palmeiras. Primeiramente, quero dar uma resposta para mim, pois briguei pela artilharia em todos os meus ex-clubes. Claro que ainda é começo de temporada, e a pré-temporada enfatiza muito a parte física. A gente está em um momento de formação, não só tática como física de todos os atletas”, declarou, reforçando o desejo de fazer história no Verdão.

No Uruguai para a disputa da Copa Antel, Alecsandro destacou a dificuldade da Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No Uruguai para a disputa da Copa Antel, Alecsandro destacou a dificuldade da Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Tive algumas propostas (para sair), mas a minha decisão foi permanecer no Palmeiras. Primeiramente porque eu me identifiquei com o clube e com o elenco, e ainda tenho o objetivo de fazer muitos gols pelo Palmeiras. Quero fazer aquilo que fiz em todas as equipes pelas quais passei, que é brigar pela artilharia e ganhar títulos de campeonatos importantes. A oportunidade de ficar no Palmeiras e jogar uma Libertadores me atraiu bastante, além do carinho do torcedor no final do ano”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On