Allianz Parque recebe a nota máxima do Ministério dos Esportes

O Ministério do Esporte lançou nesta quinta-feira, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), que avalia conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos estádios

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O sistema reconheceu o Allianz Parque como uma das melhores arenas do país. A avaliação dava aos estádios entre uma e cinco bolas (como acontece com “estrelas” no setor hoteleiro), e a casa do Palmeiras recebeu a nota máxima. Apenas 8% dos 155 estádios avaliados receberam as “cinco bolas” na avaliação do Ministério do Esporte.

“O Sisbrace é uma inovação importante para ajudar na evolução do futebol brasileiro”, afirma Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque. “E estar tão bem classificado neste sistema mostra que estamos no caminho certo ao apostar em um modelo que privilegia a experiência do torcedor.”

A ideia é que a classificação elaborada pelo Ministério ajude a orientar os torcedores sobre os espaços mais preparados para receber jogos de futebol e que incentive a administração dos estádios a melhorar suas estruturas.

Allianz Parque recebe nota máxima na avaliação do Ministério do Esporte (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Allianz Parque recebe nota máxima na avaliação do Ministério do Esporte (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On