Após “desencantar” na Copa São Paulo, jogadores veem time em evolução

O Palmeiras desencantou na Copa São Paulo de 2016 e goleou o Flamengo-SP por 4 a 1 na segunda fase da competição

Embalado, o time Sub-20 busca agora a vaga nas oitavas de final contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (14), às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, no reencontro dos rivais da primeira fase – quando empataram em 2 a 2, também em São José. A partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pelo SporTV.

O atacante Laerte, de 18 anos, marcou duas vezes na vitória sobre o Flamengo-SP. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O atacante Laerte, de 18 anos, marcou duas vezes na vitória sobre o Flamengo-SP. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O atacante Laerte marcou os dois primeiros gols da vitória sobre o time de Guarulhos-SP e comemorou o fim de seu jejum na Copinha. Ele havia anotado cinco gols na última temporada e já está perto de igualar a marca logo na primeira competição deste ano. Aos 18 anos, o carioca chegou ao Verdão em 2011, vindo do Duque de Caxias, e tem ainda mais dois anos de Sub-20. Em 2014, ele foi um dos companheiros de Gabriel Jesus no ataque da equipe Sub-17 vice-paulista.

“Sempre bom estar fazendo gols, ainda mais para mim que sou centroavante. Não marcava desde o começo da Copa RS do ano passado, em dezembro, quando sofri uma lesão. Agora é só alegria. O time sempre me apoiou, fazemos reuniões nas concentrações. Sabia que na hora certa sairiam os gols. A equipe Profissional está de olho na base, assistindo nossos jogos. Sonhamos em chegar lá também, da mesma forma que o Gabriel Jesus chegou”, declarou Laerte.

O volante Daniel também tem surpreendido pelos gols, já que chegou a dois marcados no torneio. Ele é um dos atletas mais experientes deste grupo, pois também disputou a última edição da Copinha pelo Palmeiras e foi relacionado para três jogos do Profissional ao longo de 2015. Ele comemora a evolução que o time alviverde tem apresentado desde o primeiro jogo.

“Estamos trazendo a torcida para o nosso lado, melhorando nosso futebol. A equipe está crescendo. Empatamos com o Sampaio Corrêa na primeira fase e isso é uma motivação a mais para nos superarmos agora e vencermos para passarmos de fase”, disse o camisa 8.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On