Arouca fez balanço de sua 1ª temporada no Palestra Italia, enalteceu torcida, sobretudo nos momentos complicados, e deu a receita para 2016 ser ainda melhor
O camisa 5, de 29 anos, encerrou o ano com 40 partidas e com o título da Copa do Brasil, o terceiro de sua carreira.
“Acho que 2015 foi um ano muito importante para a minha carreira e, ao mesmo tempo, também para o Palmeiras. Ajudei o clube como eu pude. Sempre treinei forte, me dediquei e me doei ao máximo dentro de campo. Ao mesmo tempo, o clube, que vinha de uma temporada muito difícil em 2014, retomou o caminho das decisões e dos títulos. Foi muito especial e espero que 2016 seja ainda melhor para a gente”.
O jogador fez questão de valorizar o papel da torcida palestrina, dona de uma das maiores médias de público e renda da temporada.
“A torcida foi um grande diferencial para a gente, sem dúvida. Mesmo nos momentos complicados fechou com os jogadores e nunca deixou de nos apoiar”.
Com o troféu da Copa do Brasil, o Verdão garantiu vaga na Copa Libertadores, competição que conquistou em 2011 pelo Santos. Experiente, o atleta sabe o caminho para o clube se manter nos trilhos da vitória em 2016.
“Para 2016 ser vitorioso da mesma forma que foi o ano passado, precisamos manter essa sintonia entre jogadores, torcida e clube. Temos um grupo de alto nível e com os reforços ficará ainda mais forte para disputar todos os torneios que teremos nessa temporada. Vamos entrar para buscar mais títulos e dar mais alegrias para os palmeirenses”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.