Derby fora de casa?

Em entrevista, Paulo Nobre mostrou insatisfação com possibilidade de show impedir o Palmeiras de receber o Corinthians no Allianz Parque em 3 de abril

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Convidado nesta quinta-feira (07) para o programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, o presidente Paulo Nobre falou sobre as apresentações musicais que acontecem no estádio e coincidem com datas de jogos do Palmeiras.

“Infelizmente para o futebol do Palmeiras, mas bom para a Arena, terão alguns shows. E alguns jogos do Paulista, a gente vai ter que jogar fora. Provavelmente, em Palmeiras x Corinthians, vai ter um show, a Arena será interditada para shows. É uma infelicidade para o futebol”, disse Nobre à rádio.

Até o momento, de acordo com o calendário oficial do Allianz Parque, o evento mais próximo do Derby é o show da banda Coldplay, marcado para o dia 7 de abril. Por se tratar de uma grande apresentação, utilizará o espaço com capacidade de até 48 mil pessoas, incluindo o gramado.

Atualização: A administradora do Allianz Parque, por sua vez, não confirma a mudança e ainda irá avaliar a possibilidade de utilização do estádio para o clássico. Segue abaixo a posição oficial da WTorre sobre o tema:

A WTorre ainda  não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo.

A empresa fará todo o possível para que o  time não tenha de jogar fora de casa. Não se pode esquecer, porém, que este modelo de negócio deu ao Palmeiras a mais moderna arena multiuso do país sem que o clube tivesse que desembolsar qualquer recurso para isso – vale lembrar também que o clube ganha com a realização de outros eventos. Por outro lado, a realização de shows no Allianz Parque é uma das principais  formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiuso mais modernas do mundo.

A torcida alviverde lotou o Allianz Parque em 2015 e é uma das forças do Palmeiras para o ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A torcida alviverde lotou o Allianz Parque em 2015 e é uma das forças do Palmeiras para o ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em relação às partidas do Palmeiras na Libertadores, Nobre considera que, como os show serão em datas em que o Palmeiras joga fora de casa, não deverão haver complicações para o futebol.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On