Elenco se reapresenta e passa o dia fazendo testes, exames e avaliações

Após um mês de férias, o elenco alviverde para a temporada de 2016, reapresentou-se na manhã desta quarta-feira (06), na Academia de Futebol

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O grupo, incluindo os sete reforços Vagner, Edu Dracena, Roger Carvalho, Rodrigo, Moisés, Régis e Erik e as novidades Thiago Martins e Victor Luis, foi dividido em seis grupos de, em média, cinco ou seis atletas. Enquanto um, por exemplo, estava fazendo exames cardiológicos fora do centro de treinamento, outro estava com a nutricionista Alessandra Favano fazendo anamnese, um questionário técnico.

A fisioterapia, o departamento médico e a fisologia, além de questionários, fizeram avaliações, como nas articulações e na dinâmica dos movimentos dos jogadores. A intenção foi detectar deficiências a serem corrigidas na pré-temporada.

“Fizemos basicamente um levantamento do que foram as férias dos jogadores, se tomaram medicamentos, se eles ou parentes estiveram em lugares do Brasil com surtos de zika ou caxumba… Enfim, precisamos saber disso para reagir a uma eventualidade. Além disso, os jogadores saíram de férias com uma cartilha de orientação, para não voltarem zerados, e levantamos quem fez e quais foram as cargas”, explicou Altamiro Bottino, coordenador científico do clube.

Novos contratados, como o zagueiro Edu Dracena, e remanescentes de 2015 se apresentaram na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Novos contratados, como o zagueiro Edu Dracena, e remanescentes de 2015 se apresentaram na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Os trabalhos do dia serão importantes a longo prazo também, pois o clube já conhecerá todos os atletas.

“A manutenção do grupo foi importantíssima. No ano passado, a nossa grande dificuldade foi receber 25 jogadores de diversos países do mundo, de diferentes continentes, com climas e métodos de trabalho distintos. Agora, poderemos conhecer grande parte das reações de cada atleta ao treinamento”, enalteceu o profissional palestrino.

Na quinta (07), a rotina será semelhante. O elenco, por exemplo, virá à Academia de Futebol em jejum para fazer exames de sangue. Após as atividades, o grupo embarcará para Itu-SP, onde ficará até o dia 16.

“Vamos chegar em Itu com os dados personalizados, ou seja, com o que cada um precisa apresentar para melhorar o seu desempenho no ano”.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On