Emocionado ao lembrar do pai, L. Almeida promete ano diferente

O zagueiro Leandro Almeida já passou por importantes times do futebol brasileiro, mas foi no Palmeiras que o jogador realizou um grande sonho familiar.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Titular nos dois amistosos do Verdão no Uruguai (contra Libertad-PAR e Nacional-URU), o camisa 44 se emocionou bastante ao relembrar as conversas que tinha com o seu pai Carlos, falecido há dois anos, e revelou a simpatia que tem pelo clube alviverde desde a infância, quando vivia em Minas Gerais.

“Perdi o meu pai há dois anos, e, quando eu estava na escolinha, a gente gostava do Palmeiras. Tinha o Júnior Baiano, o Roque Júnior… Ele gostava dos jogadores que sentavam o pé mesmo, tipo o Clebão. E ele sempre focava no Palmeiras, falava muito do Palmeiras. A gente é de Minas Gerais, e não éramos torcedores do Palmeiras, mas ele sempre falava: ‘O Palmeiras é grande, o Palmeiras é isso e aquilo…’”, comentou, recordando também a sua trajetória no futebol antes de chegar à equipe palestrina, em 2015.

“Eu surgi no Atlético-MG, depois fui para fora do país e voltei para o Coritiba. Fui bem no Coritiba e, de repente, veio a proposta do Palmeiras. Infelizmente, ele (pai) não está aqui para presenciar, e ele gostava de mostrar para todo mundo que tinha um filho jogador. Mas sei que ele está lá em cima me observando, e darei alegria para ele mesmo estando longe daqui. E agradeço a diretoria do Palmeiras por ter acreditado em meu potencial. Quero jogar por muitos anos aqui para conquistar muitas coisas”, projetou.

Almeida sabe que a disputa por uma vaga entre os titulares do técnico Marcelo Oliveira será acirrada, mas mantém a esperança por grandes atuações com a camisa do Palmeiras.

“É uma disputa boa, e tive a oportunidade de jogar esses dois jogos no Uruguai. Agradeço a confiança que o Marcelo Oliveira tem em mim, mas infelizmente foi pela lesão do Vitor Hugo, pois resolveram poupá-lo. Acredito no meu potencial e no jogo que fiz diante dos dois times. Tenho a confiança dos meus companheiros e da diretoria do Palmeiras também. Acredito que este ano será totalmente diferente do que foi no ano passado”, falou o palmeirense.

O zagueiro, inclusive, quer 100% de presença nos duelos do Verdão em 2016.

“Queremos jogar todas, e a gente ganhará a posição durante os treinamentos. Mostraremos para o Marcelo e ele verá quem está jogando mais. Temos de focar em cada campeonato. Agora começa o Paulista e nós temos de focar nele. Não sei se o Marcelo começará o Paulistão com o time suplente ou titular, mas acho que será o titular para dar entrosamento. O Paulista é longo, e a Libertadores é um tiro muito curto”, declarou o defensor, que acredita em uma temporada melhor com o manto verde e branco.

Zagueiro Leandro Almeida concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Zagueiro Leandro Almeida concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Cheguei no meio da temporada, infelizmente não fiz a temporada inteira com o time. Neste ano será diferente, eu estou desde o início. Se cheguei ao Palmeiras é porque eu tenho potencial. É gostoso sair e ser reconhecido porque você joga no Palmeiras e por ser campeão da Copa do Brasil. Eu, mesmo sem jogar a Copa do Brasil, tive esse prazer, mas imagina jogando? Dever ser incrível. Eu não joguei, mas acompanhei de fora e foi uma emoção grande. Espero jogar neste ano, mas, se não jogar, estarei torcendo de fora por um título de expressão porque o Palmeiras merece”, afirmou.

Por fim, Leandro Almeida não poupou elogios ao atual grupo alviverde.

“Pelo elenco que o Palmeiras montou neste ano, nós temos totais condições de fazer um bom campeonato nos dois torneios (Paulistão e Copa do Brasil). São 37 jogadores com muita qualidade, escolhidos a dedo para jogar no Palmeiras. Podemos fazer um bom Paulista e uma boa Libertadores”, falou. “Não priorizaremos só um campeonato, tentaremos ser campeão nos dois. Entraremos com força total, eu acredito muito no trabalho para começarmos bem no Paulistão. O Paulista é muito difícil, e a gente, vestindo a camisa do Palmeiras, sempre tem de pensar alto, seja lá qual for a disputa”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On