Felipe ‘prevê’ gol sobre o Sampaio Corrêa e comemora classificação

O Palmeiras tem crescido ao longo da Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou às oitavas de final com vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O próximo adversário do Verdão será o América-MG, neste domingo (17), às 10h, novamente no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O duelo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela Rede Vida.

O atacante Felipe, autor do segundo gol contra o time maranhense, era um dos atletas mais felizes no vestiário após a partida. Em uma brincadeira no ônibus a caminho do estádio, ele “previu” que marcaria um gol e comemoraria com uma dança em homenagem aos companheiros. Não deu outra: após entrar em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Laerte, ele aproveitou uma falha do goleiro no último lance do jogo para chutar de longe e decretar a vitória.

“Comemorei com uma dança que brincamos no hotel, quando fazemos reuniões para unir o grupo. Meus companheiros me falaram que se eu fizesse um gol teria de fazer essa dancinha. Dentro do ônibus, quando estávamos vindo para o jogo, brinquei e falei que faria um gol. Graças a Deus saiu”, disse o atacante, que espera um jogo complicado com o América-MG.

Felipe marcou segundo gol e carimbou vaga do Verdão nas oitavas da Copinha. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Felipe marcou segundo gol e carimbou vaga do Verdão nas oitavas da Copinha. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Todos os dias conversamos da importância de torcermos um para o outro. Sabia que a oportunidade iria chegar, pude sair do banco e ajudar com um gol. Será mais um jogo difícil no domingo, truncado, mas vamos focados e unidos para sair com a vitória”, completou Felipe.

O goleiro Daniel Fuzato também foi importante para garantir o resultado, já que realizou três defesas complicadas enquanto o Verdão ainda vencia por 1 a 0. Formado na tradicional Academia de Goleiros do Palestra Italia, o camisa 1 prega respeito ao América-MG, que venceu o Juventus, por 2 a 1, na terceira fase. Ele chegou ao Verdão em 2010, captado de uma escolinha de goleiros de Americana-SP, e foi vice-campeão paulista sub-17 em 2014.

“É fruto de muito trabalho meu e dos meus companheiros, pude fazer as defesas que eu fiz. Precisamos respeitar o América-MG, que faz um ótimo trabalho nas categorias de base. Temos de manter os pés nos chão, sabemos que podemos vencer. O grupo vem crescendo no campeonato, se fechando e ganhando força na competição”, declarou Daniel Fuzato.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On