Invicto há 45 anos, Verdão encara Nacional-URU na final da Copa Antel

Até hoje, Palmeiras e Nacional do Uruguai já duelaram 13 vezes, com 5 triunfos para cada lado e três empate

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O jogo decisivo deste sábado (23) entre Palmeiras e Nacional-URU, pela final da Copa Antel, dará ao vencedor, além do troféu do quadrangular amistoso, uma importante vantagem no equilibrado retrospecto de partidas entre as duas equipes.

Apesar do número igual de vitórias, o Verdão não é derrotado pela equipe uruguaia desde a Copa Libertadores de 1971 – há 45 anos, portanto. Foram realizados desde então mais sete jogos, com quatro vitórias palestrinas consecutivas, entre 1973 e 1998, e três empates.

A última partida entre os times aconteceu em 2009, na disputa da Copa Libertadores daquele ano. Jogando em Montevidéu, no estádio Centenário, mesmo palco do encontro deste sábado (23), o jogo terminou 0 a 0.

Em 1998, o Verdão impôs a maior goleada da história de 69 anos do confronto sobre o Nacional-URU: um sonoro 5 a 0, com gols de Magrão (2), Oséas, Tiago e Juliano. A partida foi válida pela Copa Mercosul, que seria conquistada pelo Alviverde naquela mesma edição.

Duelo deste sábado dará ao vencedor  vantagem no equilibrado retrospecto entre as duas equipes. (Mídia Palmeirense)

Duelo deste sábado dará ao vencedor vantagem no equilibrado retrospecto entre as duas equipes. (Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira

O técnico palmeirense defendeu as cores do Nacional-URU no início da década de 1980 e, neste sábado (23), na final da Copa Antel, enfrentará pela primeira vez seu antigo clube.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On