M. Oliveira avalia preparação no Uruguai e projeta estreia no Paulistão

Mesmo diante do resultado adverso na competição amistosa, o técnico Marcelo Oliveira segue focado na preparação da equipe para a temporada de 2016

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A participação do Palmeiras na Copa Antel, disputada no Uruguai, chegou ao fim. Jogando diante do Nacional-URU, o Verdão não conseguiu sair do zero e viu a disputa pela taça do torneio ser decidida nos pênaltis, que teve novamente a boa participação do goleiro Fernando Prass, mas, desta vez, sem o sucesso palestrino.

“Estamos cumprindo etapas de preparação. Os jogos foram marcados e era importante vir e fazer o melhor. Não posso dizer que fiquei satisfeito com o jogo, pois senti o time preso, principalmente no primeiro tempo. O adversário esteve mais com a bola, mas não trouxe muito perigo ao nosso gol, tanto que as melhores chances foram nossas. Fizemos pouco dentro daquilo que esperávamos. Mas é um processo, em uma semana de trabalho podemos modificar muito. Temos qualidade e trabalharemos muito”, disse.

De volta a Copa Libertadores, o comandante também ressaltou a importância de o time paulista sentir o clima dos duelos fora do Brasil, fato que aconteceu durante a Copa Antel.

“Nós enfrentamos uma escola distinta da nossa, um futebol diferente. É um clima igual ao que encontraremos na Libertadores, e até as penalidades máximas foi um aspecto proveitoso. Mais importante do que isso é o processo de fazer experiências e testar jogadores. Sabemos que alguns jogadores estão abaixo e podem render mais”, comentou o palmeirense.

Marcelo Oliveira prepara a equipe para a disputa do Paulistão e da Libertadores. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Marcelo Oliveira prepara a equipe para a disputa do Paulistão e da Libertadores. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O treinador, inclusive, elogiou a produção do setor defensivo neste início de temporada.

“Tem aspectos que podem melhorar, mas alguns estão bons. Não levamos nenhum gol nestes dois jogos, o Prass não esteve cara a cara com o adversário, houve chutes esporádicos de fora da área. Com a semana de trabalho, iremos melhorar a dinâmica do time e a movimentação, e tenho certeza de que estrearemos bem no Paulista”, declarou.

A delegação do Palmeiras volta ao Brasil na tarde deste domingo (24), sendo que os jogadores terão folga na segunda (25) e retornam aos trabalhos na terça-feira (26). O primeiro duelo do Verdão neste ano acontecerá no dia 31 de janeiro (domingo), às 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post