M. Oliveira elogia ‘espírito e organização’ do time após vitória no Uruguai

Jogando no Uruguai, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 (gols de Allione e do estreante Moisés) e avançou à final da Copa Antel 2016

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras começou a temporada com o pé direito. Agora, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira aguarda o ganhador do duelo entre Nacional e Peñarol, ambas equipes do país sede do torneio, para saber o seu próximo rival.

“O que me agradou muito foi o espírito e a organização dentro de campo. Na verdade, ficou um jogo tocado demais e até lento. Tivemos pouco tempo de treinamento, e os jogadores estão um pouco travados ainda, mas bem organizados. Tivemos oportunidades logo no primeiro tempo, e poderíamos encaminhar a vitória. É importante conviver com vitórias e estamos construindo o nosso caminho”, declarou o comandante palestrino.

Marcelo Oliveira, por sua vez, fez elogios ao meia Moisés, reforço do clube para este ano.

“Foi muito boa a estreia do Moisés. Eu o conheço de Minas Gerais, ele jogou no América-MG, e depois o enfrentei na Portuguesa. Na Portuguesa, ele jogou mais adiantado, é um jogador forte e que tem poder de marcação, além de um chute forte. Ele também faz a bola parada defensiva e ofensiva. Hoje, nós só tínhamos dois zagueiros altos e o Alecsandro, e o Moisés deu uma boa opção para isso. Esperamos que seja sempre assim com ele, que esteja à disposição e jogando bem”, comentou.

Marcelo Oliveira encarou primeiro duelo internacional no comando do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Marcelo Oliveira encarou primeiro duelo internacional no comando do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Por fim, o treinador lembrou de um fator importante para o sucesso alviverde em 2016: a torcida.

“Temos uma base de time, mas encaixaremos algumas peças. Se o torcedor está apoiando e contagiando o time o tempo todo, independentemente de qualquer situação, aumenta mais a possibilidade da vitória. O torcedor foi parceiro no campeonato e ajudou a conquistar a Copa do Brasil. Tentaremos retribuir dentro de campo com muito espírito de luta e gana”, falou o palmeirense.

Após a participação na Copa Antel, o Palmeiras volta ao Brasil para se preparar para a estreia no Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 31 de janeiro (domingo), às 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post