No Uruguai, Palmeiras treina e encerra preparação para estrear em 2016

O Palmeiras desembarcou nesta tarde desta terça-feira (19) em Montevidéu, no Uruguai, e realizou o último treinamento antes de estrear na temporada 2016

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão jogará contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (20), às 19h30, em partida válida pela semifinal da Copa Antel. O vencedor do duelo fará a grande decisão contra Peñarol-URU ou Nacional-URU.

A atividade, que durou cerca de uma hora e meia, foi realizada no estádio do River Plate-URU, que, curiosamente, pode ser um dos integrantes do grupo do Palmeiras na Copa Libertadores, caso supere a Universidad de Chile na primeira fase do torneio continental.

Com dois times separados em campo, o técnico Marcelo Oliveira ensaiou situações reais de jogo, treinou cobranças de bola parada e orientou bastante os atletas palmeirenses. A equipe titular, que não contou com o zagueiro Vitor Hugo, poupado, e com o atacante Lucas Barrios, que não viajou para seguir com trabalho de fortalecimento em São Paulo, foi formada por Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro.

O atacante Rafael Marques e os volantes Gabriel e Jean disputaram apenas rápidas partidas em campo reduzido e realizaram trabalhos específicos para aprimorar a forma física, sempre sob supervisão dos preparadores do clube.

O Palmeiras desembarcou no início da tarde desta terça-feira (19) em Montevidéu, capital do Uruguai. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras desembarcou no início da tarde desta terça-feira (19) em Montevidéu, capital do Uruguai. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ainda houve tempo para breve recreativo promovido pela comissão técnica palmeirense e, por fim, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti. O Verdão encara o Libertad-PAR nesta quarta-feira (20) e faz um jogo-treino diante do River Plate-URU na quinta-feira (21). No sábado (23), o compromisso palestrino será a decisão da Copa Antel ou a disputa pelo terceiro lugar da competição.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On