Palmeiras bate Sampaio Corrêa e garante a vaga nas oitavas da Copinha

Com tranquilidade, o time alviverde furou a retranca adversária e venceu o rival maranhense, por 2 a 0, nesta quinta-feira (14), em São José dos Campos-SP

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

No reencontro entre Palmeiras e Sampaio Corrêa na Copa São Paulo de 2016, deu Verdão classificado às oitavas de final. O rival na próxima fase será o América-MG, que passou pelo Juventus – a data, local e horário serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os gols foram marcados pelo volante Daniel, que passa por fase de artilheiro e balançou a rede nos últimos três jogos, e Felipe, no fim do jogo. No confronto entre as duas equipes na primeira fase, no dia 3 de janeiro, Verdão e Sampaio Corrêa haviam empatado em 2 a 2. O time alviverde segue invicto e acumula agora três vitórias e dois empates em busca do título inédito. A torcida, mais uma vez, marcou presença e não parou de cantar nem por um minuto em São José.

O jogo

O Sampaio Corrêa pouco jogou na primeira etapa. Com 11 jogadores atrás da linha da bola, o rival apostou na marcação firme e optou por esperar os erros do Palmeiras para contra-atacar. A solução adotada pelo Verdão foram os chutes de longe, bem explorados no início. Só nos 20 minutos iniciais, Vitinho (em cobrança de falta), Altair, Artur e Kaue testaram o goleiro maranhense nas batidas de fora da área. Laerte, de cabeça, também levou perigo, aos 26.

O ritmo da partida esquentou somente no segundo tempo. Aos três minutos, Joazi fez boa jogada na ponta direita e cruzou na área, mas Laerte não alcançou e a bola saiu pela lateral. Os lados do campo pareciam o caminho para o Verdão, e por lá as jogadas começaram a aparecer. Aos cinco, a bola foi cruzada por Bruno Garcia da esquerda, mas desta vez Laerte e Kaue não conseguiram finalizar. O gol palmeirense saiu aos oito minutos, pelos pés do volante Daniel.

Palmeiras bateu maranhenses nesta quinta-feira (14) e está nas oitavas da Copinha. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras bateu maranhenses nesta quinta-feira (14) e está nas oitavas da Copinha. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Kaue fez boa jogada, limpou a marcação e cruzou firme para o camisa 8, livre, completar no fundo rede – ele chegou a três gols e tornou-se o artilheiro do Verdão na Copinha. Apesar de alguns sustos na defesa, já que o Sampaio Corrêa começou a atacar, o Verdão seguiu apertando na frente e contando com o goleiro Daniel Fuzato para fechar o gol.  Nas chances criadas pelo adversário, o camisa 1 brilhou e fez três intervenções difíceis, segurando o placar.

O Palmeiras passou a prender a bola no campo de ataque e controlar a vantagem simples. Kaue, quase marcou, aos 33, mas a bandeira de impedimento subiu e parou a jogada. Na última grande chance da partida, Felipe ampliou: em falha na reposição do goleiro, que bateu o tiro de meta nos pés dele, o atacante carregou, bateu forte e não desperdiçou, matando as chances de recuperação do rival.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi, Renan, Vagner e Bruno Garcia; Altair, Daniel e Vitinho (Gabriel Almeida); Kaue (Arancibia), Artur e Laerte (Felipe). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On