Palmeiras deixa a Copa São Paulo nos pênaltis contra o América-MG

As duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o time mineiro levou a melhor nas cobranças e acabou vencendo por 5 a 4

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras foi valente e esteve muito perto de conquistar a vaga nas quartas de final da Copa São Paulo, mas deixou a competição nas cobranças de penalidades, contra o América-MG, neste domingo (17), em São José dos Campos-SP. O Verdão deixa a competição nas oitavas invicto, com três vitórias e três empates.

O jogo

Pela primeira vez, o Palmeiras encontrou um adversário disposto a propor o jogo no início. Após alguns minutos de pressão do América-MG, o rival abriu o placar aos seis minutos, com Guilherme, em cobrança de escanteio. O Verdão respondeu aos 12: em tabela na entrada da área, Laerte ajeitou e Artur chutou forte, para defesa do goleiro. A pressão continuou e, aos 28, Daniel aproveitou o rebote de grande jogada pela esquerda e carimbou o zagueiro mineiro.

O time alviverde seguiu trocando passes no ataque, em busca de uma brecha no adversário, que se fechou, mas foi ao intervalo em desvantagem. Os jogadores voltaram com uma postura mais agressiva no segundo tempo e logo o empate saiu. Aos 12 minutos, Kaue fez bela jogada individual dentro da área, cortou para dentro e bateu firme, por baixo do goleiro e na rede. Mais tranquilo, o time conseguiu se soltar em campo e pressionar em busca da virada.

A torcida palmeirense cantava alto e o goleiro do América-MG tinha trabalho para conter os avanços do Verdão, especialmente pelas laterais. O rival também passou a sair mais para o ataque e o jogo ficou aberto no fim. Aos 29 minutos, Laerte cruzou na área e Artur chegou por trás, chutando sobre o gol. A melhor chance, novamente, saiu com ele: o veloz camisa 11 arrancou pela esquerda e driblou o goleiro, mas demorou a chutar e a marcação se recompôs.

A decisão do classificado às quartas de final ficou para as cobranças de pênaltis. Pelo lado do Palmeiras, Daniel, Lipe, Felipe e Kaue converteram suas penalidades, mas Augusto chutou a última para fora. No América-MG, Vitinho, Renan, Gledson, Emiliano e Zé Ricardo acertaram.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi (Luan), Renan, Augusto e Bruno Garcia (Lipe); Altair (Felipe), Daniel e Vitinho; Kaue, Artur e Laerte. Técnico: João Burse.

Palmeiras esteve muito perto de conquistar a vaga, mas deixou a competição nas cobranças de penalidades. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras esteve muito perto de conquistar a vaga, mas deixou a competição nas cobranças de penalidades.
(Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On