Palmeiras encara Libertad-PAR pela 6ª vez; relembre!

A equipe alvinegra já cruzou o caminho alviverde em outras cinco oportunidades e contribuiu com momentos importantes da história palestrina.

A partida de estreia do Palmeiras na Copa Antel, torneio amistoso disputado na cidade de Montevidéu, no Uruguai, será contra o paraguaio Libertad.

A equipe alvinegra já cruzou o caminho alviverde em outras cinco oportunidades. (Mídia Palmeirense)

A equipe alvinegra já cruzou o caminho alviverde em outras cinco oportunidades. (Mídia Palmeirense)

Além do retrospecto de resultados contra o time paraguaio ser favorável – são duas vitórias, dois empates e apenas um revés –, o clube, no primeiro confronto da história com o Verdão, em fevereiro de 1938, se tornou a primeira equipe do Paraguai a disputar uma partida em território brasileiro. O jogo terminou 2 a 2.

Já no segundo duelo entre o escrete palestrino e Libertad-PAR, em 1942, o rival estrangeiro ficou marcado como primeiro clube de fora do país a enfrentar o Verdão depois da mudança de nome – de Palestra Italia para Palmeiras. Desta vez, o Alviverde venceu por 4 a 2.

No terceiro confronto, empate em 3 a 3, em partida amistosa disputada no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. O quarto jogo foi o primeiro válido por uma competição oficial, em 2013, pela Copa Libertadores. Disputada no Paraguai, a partida terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0.  No quinto e mais recente encontro, o Verdão deu o troco, também pela competição continental, e venceu por 1 a 0.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On