Palmeiras encara o Flamengo-SP no mata-mata da Copinha

O Palmeiras enfrenta o Flamengo-SP, neste domingo, às 16h, em São José dos Campos-SP, no primeiro de seis jogos mata-matas até a final da Copa São Paulo

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O duelo tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pelo SporTV. Classificado em segundo lugar do Grupo 25, com cinco pontos, o Verdão venceu o São José dos Campos FC, por 2 a 0, na última quinta-feira (7), e espera embalar de vez no torneio contra o time de Guarulhos.

Nas duas primeiras rodadas, contra Sampaio Corrêa e Estanciano, foram dois empates do Verdão. O técnico João Burse acredita que os atletas levaram algum tempo para se adaptar ao estilo de jogo da Copinha, com estádios lotados, e agora devem entrar em campo mais tranquilos. O elenco alviverde é jovem e foi reformulado ao longo da última temporada, com somente cinco jogadores que também participaram do torneio pelo Palmeiras em 2015.

“Tivemos dois primeiros jogos difíceis, os atletas sentiram a atmosfera diferente. A torcida tem nos empurrado o tempo todo, e eles foram se soltando aos poucos. Contra o São José, soltaram-se ainda mais. Lógico que eles ainda têm muito mais competência para mostrar, coisas que vimos outras vezes em outras competições. Vamos entrar fortes no mata-mata, que é outra história, um novo jogo. Vamos corrigir os erros até domingo”, disse o treinador.

Invicto na Copinha, Verdão enfrenta Flamengo-SP neste domingo (10). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Invicto na Copinha, Verdão enfrenta Flamengo-SP neste domingo (10). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na Copa RS, disputada pelo Palmeiras em dezembro, em Porto Alegre, o time cresceu de produção nos mata-matas e avançou até a semifinal, com vitória sobre rivais como Figueirense, Internacional e Atlético-MG. O Flamengo-SP também fez boa campanha na primeira fase da Copinha e chega com 100% de aproveitamento para enfrentar o Verdão na segunda fase (superou Santo André, Luverdense e Fortaleza).

“Nós estamos preparados para o mata-mata, disputamos jogos desse tipo na Copa RS em dezembro. A atmosfera da Copa São Paulo que é diferente, a expectativa de conquistar um título. Talvez alguns sentiram mais que outros. Contra o São José eles estavam tranquilos e isso é bom para a sequência. Já se acostumaram com a torcida, com as câmeras, e agora é colocar em prática o futebol que eu vejo nos treinamentos”, analisou João Burse.

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On