Palmeiras enfrenta o São José pela classificação na Copa São Paulo

O Palmeiras encerra a 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (7), às 21h, contra o São José dos Campos FC, em São José dos Campos-SP

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O duelo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil. Apesar dos dois empates nas duas primeiras rodadas, o Verdão depende de suas próprias forças e, caso vença os donos da casa, garante a classificação à segunda fase.

O Palmeiras tem dois pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo 25 – no outro jogo da chave, Sampaio Corrêa e Estanciano se enfrentam às 19h. O técnico João Burse admite insatisfação com o desempenho do time nos dois primeiros jogos e detecta a ansiedade como o grande problema. A confiança na classificação segue alta, e um dos grandes incentivos para isso tem sido a torcida, que comparece em peso a São José dos Campos e canta até o final.

“Ainda estamos ansiosos, acelerando o jogo na hora errada. A torcida não deixou de apoiar até o final, isso é positivo, eles são nossos aliados. Agora temos de passar tranquilidade, saber que temos mais um jogo. Estamos construindo, lutando, mas não estamos acertando o último passe, não conseguimos finalizar. Vamos corrigir esses erros para não repetir nos próximos jogos. Temos de vencer o São José, dependemos só de nós. É uma nova decisão, não fugimos dessa responsabilidade e somos os primeiros a querer esse titulo”, afirmou João Burse.

Verdão depende de suas próprias forças e, caso vença os donos da casa, garante a classificação à segunda fase. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão depende de suas próprias forças e, caso vença os donos da casa, garante a classificação à segunda fase. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O zagueiro Renan, titular ao lado de Augusto, teve motivos para comemorar o empate com o Estanciano. Recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado no joelho direito, sofrida em maio no Paulista Sub-20, ele voltou a campo após sete meses de tratamento. Renan foi contratado em março do ano passado do Red Bull Brasil, clube no qual já integrava o elenco profissional. Ele não escondeu a emoção após reestrear pelo Palmeiras diante das arquibancadas lotadas.

“Foi uma emoção grande, praticamente minha estreia em campo pelo Palmeiras. Foram sete meses parado. Ajudei a equipe, tivemos empenho e vamos em busca da vitória no próximo jogo. Foram sete meses de muito trabalho, agradeço muito aos fisioterapeutas e médicos da base, que ficaram sempre em cima e pude voltar para jogar a Copinha”, declarou Renan.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On