Palmeiras goleia o Flamengo-SP e carimba vaga na Copa São Paulo

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu, convenceu e garantiu sua classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Com bom futebol, o Verdão superou com facilidade o Flamengo-SP, por 4 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O rival no próximo mata-mata será o Sampaio Corrêa, que eliminou o Santo André nos pênaltis neste domingo (10) – a data, local e horário serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Alviverde jogou em alto nível desde o primeiro minuto, sem dar chances ao rival de Guarulhos-SP. O atacante Laerte marcou dois gols, e Daniel e Artur completaram a goleada com um tento cada. O jogo contra o Sampaio Corrêa será o segundo encontro entre as duas equipes na competição, já que os clubes estavam no mesmo grupo da primeira fase – na ocasião, o Verdão arrancou um empate em 2 a 2 nos minutos finais após sair perdendo por dois gols.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com muita atitude, marcando a saída de bola do Flamengo-SP ainda no campo de ataque. Com o rival acuado e a torcida empurrando, o Alviverde não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Altair quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o defensor afastou em cima da linha. Um minuto depois, não teve como salvar: Kaue faz bela jogada pela direita e cruzou na medida para Laerte empurrar para o gol.

O domínio exercido pelo Verdão era total. Aos 11 minutos, novamente a zaga flamenguista teve trabalho para tirar em cima da linha o que seria o segundo gol. Em contra-ataque puxado por Artur, o atacante lançou Laerte por trás dos zagueiros. Ele conseguiu o drible sobre o goleiro, mas o chute não saiu forte o bastante e a zaga afastou. Até o intervalo, o goleiro Daniel Fuzato pouco trabalhou e o Palmeiras seguiu pressionando determinado a ampliar.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Artur carregou a bola na ponta esquerda até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Mais uma vez, a bola atravessou a meta e Laerte apareceu livre para empurrar ao fundo da rede. A segunda etapa manteve o panorama da primeira, o que mudou foi somente o placar. Logo aos cinco minutos, Daniel recebeu lindo lançamento de Vitinho em velocidade, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.

Verdão superou com facilidade o Flamengo-SP, por 4 a 1. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão superou com facilidade o Flamengo-SP, por 4 a 1. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na melhor oportunidade do Flamengo até então, aos 12 minutos, Luiz Fernando recebeu na pequena área e tentou driblar o goleiro palmeirense, mas Daniel Fuzato esticou-se e conseguiu ficar com a bola. Aos 24, Lipe respondeu e quase anotou um golaço depois de receber na área, levantar a bola e arriscar de bicicleta, interceptado. O rival conseguiu diminuir aos 32 minutos, com Luiz Fernando, em chute colocado no canto depois de bobeada na marcação.

Sem desespero, o Palmeiras voltou a pressionar e encontrou espaço para marcar o quarto gol, desta vez com o atacante Artur. O jovem aproveitou rebote do goleiro do Flamengo-SP em jogada de Vitinho, chutou forte e correu para comemorar o gol e a classificação assegurada, aos 36 minutos. No fim, Kaue tentou mais um golaço: prendeu a bola, driblou dois marcadores, o goleiro, e acabou ficando sem ângulo, quando foi desarmado.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi (Gabriel Almeida), Renan, Augusto e Bruno Garcia; Altair, Daniel e Vitinho (Arancibia); Kaue, Artur e Laerte (Lipe). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On