Palmeiras termina com vice-campeonato após pênaltis com Nacional-URU

Na segunda partida desta pré-temporada, o Palmeiras enfrentou o Nacional-URU na decisão da Copa Antel. Verdão foi superado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Palmeiras e Nacional estão no mesmo grupo da Copa Libertadores deste ano e se enfrentarão mais duas vezes na primeira fase da competição, nos dias 9 de março (Allianz Parque) e 17 de março (Montevidéu).

As novidades no time titular em relação ao primeiro jogo da pré-temporada foram Moisés e Erik, que ficaram com as vagas de Matheus Sales e Gabriel Jesus. Os dois reforços entraram no segundo tempo contra o Libertad e se destaram na vitória por 2 a 0.

O começo de jogo foi truncado, com muita marcação no meio de campo por parte dos dois times e oportunidades no ataque. A primeira finalização foi do Nacional, aos 10 minutos do primeiro tempo, com Ramirez, que recebeu passe depois de boa jogada dos uruguaios pela esquerda e chutou cruzado para fora.

A primeira grande chance do Palmeiras foi aos 25, com Moisés. O volante, que estreou e marcou seu primeiro gol na quarta-feira (20), cobrou falta da intermediária com um chute forte e rasteiro, que passou muito perto da trave direita do goleiro Mejía.

Mesmo com algumas dificuldades em relação ao posicionamento e armação de jogadas, o Verdão se movimentava bem em campo, sempre tentando chegar perto da área com velocidade e troca de passes. O adversário, embora também não conseguisse criar bons lances com a bola rolando, arriscava mais chutes a gol.

Aos 39, a velocidade de Dudu rendeu duas boas oportunidades para os alviverdes. O atacante recebeu passe de Robinho, deixou os zagueiros para trás e chutou, mas o goleiro uruguaio saiu para fazer a defesa. No rebote, Alecsandro tentou de fora da área e mandou à direita do gol adversário.

Aos 14 do segundo tempo, Marcelo Oliveira fez suas duas primeiras substituições: Matheus Sales entrou no lugar de Arouca e Alecsandro saiu para a entrada de Gabriel Jesus. As mudanças logo surtiram efeito, deixando o time mais dinâmico e criativo.

Em seu primeiro lance, o camisa 33 teve uma ótima chance de abrir o placar em Montevidéu, aos 17, em uma cabeçada depois do cruzamento de Robinho. A bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro Mejía.

O técnico palmeirense aproveitou suas cinco substituições para fazer mais testes e colocou João Pedro, Rafael Marques e Allione nos lugares de Lucas, Erik e Robinho.

Apesar de jogar melhor, o Verdão não conseguia converter as chances que criava. Gabriel Jesus era o destaque alviverde na na segunda etapa, com passes inspirados e muita movimentação. Ainda assim, o Nacional era perigoso, principalmente em lances pelo alto e cruzamentos.

O tempo regulamentar terminou com um empate em 0 a 0 e a decisão do primeiro lugar da Copa Antel foi para os pênaltis. Zé Roberto e Rafael Marques converteram suas cobranças. Mejía defendeu o chute de Dudu e Allione mandou para fora.

Mas Fernando Prass defendeu duas cobranças, bateu o quinto pênalti e levou para as alternadas. González converteu a sexta cobrança, o goleiro do Nacional defendeu o chute de Gabriel Jesus e o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Copa Antel.

Com vitória e empate (derrota nos pênaltis), Palmeiras termina Copa Antel com 2ª colocação. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com vitória e empate (derrota nos pênaltis), Palmeiras termina Copa Antel com 2ª colocação. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Escalação: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca (Matheus Sales), Moisés e Robinho (Allione); Dudu, Erik (Rafael Marques) e Alecsandro (Gabriel Jesus).

Cartões amarelos:  Moisés e Robinho.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On